Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:08/08/2018 - Hora:06h44

Vai faltar Voto

Deu no JornalOeste, que concluídas as convenções partidárias domingo último, o município de Cáceres contará com número recorde de candidatos a deputado estadual nas próximas eleições. Com um colégio eleitoral de aproximadamente 61.684 mil eleitores, nestas eleições, 8 candidatos disputam vagas na Assembléia Legislativa de Mato Grosso. A maioria está com o governador Taques, (Claudio Henrique e Valdeníria do PSDB, Cézare Pastorello, do SD, Ximxarra, do PPS e Denis Maciel, do Avante). Com Mauro Mendes DEM, o médico Sérgio Arruda, PSD, já o ex-prefeito Túlio Fontes PV e o vereador Valter Zacarkin, PTB vão de Wellington Fagundes do PR.

Prego em Alta

A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), na capital, voltou a subir após registrar três quedas consecutivas e atingiu 62,7% (121.386) do total de famílias em julho. Se comparado com o mês anterior, a pesquisa subiu 3,3 pontos percentuais, quando registrava 59,5% (115.093) em junho. Em valores absolutos, a variação de aumento mensal observada na pesquisa chegou a 5,4% de um mês para outro, um aumento de quase 6,3 mil famílias com contas ou dívidas parceladas.

Merreca Privada

Os servidores públicos ganham, em média, salário 80,9% maior do que os trabalhadores da iniciativa privada. No Distrito Federal, porém, a desigualdade é ainda maior. Os estatutários têm renda média de R$ 7.335 e os celetistas, de R$ 3.023,03, diferença de 142,6%. Os dados fazem parte de um levantamento da Confederação Nacional do Comércio. A pesquisa aponta, ainda, que o Centro-Oeste é a região com maior diferença salarial entre servidores e trabalhadores da iniciativa privada, exemplo, aqui em Mato Grosso, onde a diferença é de 140,7%.

Maioria sem Água

Pelo menos uma promessa, se feita pelos candidatos, os eleitores podem duvidar que o próximo governante conseguirá levar adiante: atingir todas as metas do Plano Nacional de Saneamento Básico dentro do prazo estipulado. Passados cinco anos desde que o Brasil se comprometeu a universalizar o acesso à água potável, entre outros pontos, mais da metade (55%) da população ainda não pode contar com tratamento de esgoto. Dois em cada 10 brasileiros não têm água de qualidade.

M.M.A Tucano

A convenção do PSDB, no final de semana em Cuia, mais parecia um octógono de MMA, por conta dos seguranças do chefe do executivo estadual, além de alguns militantes, que distribuíram socos e cotoveladas aos profissionais da imprensa, que revidaram em parte. Vários jornalistas relataram agressões durante o trabalho e por pouco as 'gentilezas' não acabaram em briga. Militantes, aqueles puxa-sacos de plantão, não respeitavam a ordem para apenas os políticos permanecerem no palco, querendo aparecer a todo custo, coisas da política, que a gente já presenciou em outras épocas.




fonte: Da Redação



rotary AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados