Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Após audiência censo começa bater a porta de casa em casa
Data:07/08/2018 - Hora:10h09
Após audiência censo começa  bater a porta de casa em casa
Assessoria

Após mais uma Audiência Pública para a reformulação do Plano Diretor de Cáceres, na semana passada, a secretária de Planejamento (SEPLAN), Nelci Longhi, reforçou o pedido para que os munícipes recebam bem os recenseadores do Plano Diretor. “É com informações das pessoas, das famílias, que iremos projetar o futuro da cidade e do município”, explicou.

As coletas de informações junto aos munícipes continuam, pelos coletores, de porta em porta, devidamente identificados com uniformes, crachás, chapéu e camiseta caracterizados com as insígnias da Prefeitura e inscritas que informam ser o agente um recenseador do Plano Diretor.

Dentro das questões pesquisadas, estão perguntas que ajudarão a formar o Cadastro Territorial Multifinalitário e também o Plano de Mobilidade Urbana, que pretende reordenar ruas e avenidas, dando melhor mobilidade e identificação, de vias e bairros, apontando a necessidade ou não de rotatórias, ciclovias e etc. Para discutir estes dois itens, terão início audiências públicas no próximo mês de outubro.

Longhi conta que, neste ano, foi primeiro levantado um diagnóstico do município de todos os setores de atividades e convivência, como, na economia, educação, saúde, Centro Histórico, uso do solo e vários outros eixos temáticos, no sentido de que, se não fizermos alguma coisa, não sabemos o que pode acontecer nos anos que virão. “Na audiência, os grupos, divididos por temas, discutiram possibilidades para que sejam apontadas soluções, a fim de que não tenhamos problemas no futuro”, explicou.

Conforme ela, com os dados formatados, a Unemat (parceira na realização do Plano) irá sistematizar tudo para que seja então definida a reforma do Plano Diretor. É esse levantamento que irá definir quais os rumos a tomar, complementando q  eu o que se discute neste momento é a Lei de Usos do Solo e o Código de Obras e Postura do município. Segundo Nelci, a previsão de entrega do Plano Diretor pronto para ser votado na Câmara é para o primeiro semestre do ano que vem, 2019.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados