Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Suspeitas de irregularidades no concurso de Araputanga
Data:04/08/2018 - Hora:08h48
Suspeitas de irregularidades  no concurso de Araputanga
Arquivo

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), através da Promotora de Justiça Mariana Batizoco Silva, instaurou Inquérito Civil para apurar a ocorrência de irregularidades na promoção do concurso público elaborado pelo município de Araputanga, com o conseqüente ato de improbidade administrativa por parte do gestor e, da empresa contratada e seus representantes na realização do concurso.

Conforme a Portaria nº 16/2018, o Inquérito foi instaurado após denúncia apócrifa recebida pela Promotoria de Justiça, relatando supostas irregularidades na realização do Concurso Público n° 01/2018 do município. Dentre as denúncias recebidas, o Ministério Público constatou que a veterinária contratada pelo município de Araputanga que ficou em 1° lugar é um dos nomes já indicados como favorito nas denúncias realizadas antes do certame.

Outro fator analisado refere-se à experiência desastrosa da empresa contratada, na realização de concursos públicos e testes seletivos aplicados no Estado de Mato Grosso, sendo constatado recentemente o ajuizamento de ações civis públicas por irregularidades na aplicação das provas, questões plagiadas, favorecimento de candidatos e ainda erros grosseiros de sistemas que causaram prejuízos ao erário, bem como aos próprios candidatos.

A promotora de Justiça Mariana Batizoco emitiu Notificação Recomendatória ao gestor público para abster-se de proceder à homologação do concurso público realizado pelo município de Araputanga, até o final das investigações do inquérito civil, tendo em vista que as denúncias recebidas indicam possíveis irregularidades que comprometem todo o processo do certame.

Através da portaria com data do dia 31 de julho, o gestor, presidente da Comissão do Concurso Público e o proprietário da empresa contratada para realizar o concurso público, foram oficializados, para no prazo de 10 dias encaminhar a Promotoria de Justiça a documentação solicitada.




fonte: MPE com Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados