Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Suspeitas de irregularidades no concurso de Araputanga
Data:04/08/2018 - Hora:08h48
Suspeitas de irregularidades  no concurso de Araputanga
Arquivo

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), através da Promotora de Justiça Mariana Batizoco Silva, instaurou Inquérito Civil para apurar a ocorrência de irregularidades na promoção do concurso público elaborado pelo município de Araputanga, com o conseqüente ato de improbidade administrativa por parte do gestor e, da empresa contratada e seus representantes na realização do concurso.

Conforme a Portaria nº 16/2018, o Inquérito foi instaurado após denúncia apócrifa recebida pela Promotoria de Justiça, relatando supostas irregularidades na realização do Concurso Público n° 01/2018 do município. Dentre as denúncias recebidas, o Ministério Público constatou que a veterinária contratada pelo município de Araputanga que ficou em 1° lugar é um dos nomes já indicados como favorito nas denúncias realizadas antes do certame.

Outro fator analisado refere-se à experiência desastrosa da empresa contratada, na realização de concursos públicos e testes seletivos aplicados no Estado de Mato Grosso, sendo constatado recentemente o ajuizamento de ações civis públicas por irregularidades na aplicação das provas, questões plagiadas, favorecimento de candidatos e ainda erros grosseiros de sistemas que causaram prejuízos ao erário, bem como aos próprios candidatos.

A promotora de Justiça Mariana Batizoco emitiu Notificação Recomendatória ao gestor público para abster-se de proceder à homologação do concurso público realizado pelo município de Araputanga, até o final das investigações do inquérito civil, tendo em vista que as denúncias recebidas indicam possíveis irregularidades que comprometem todo o processo do certame.

Através da portaria com data do dia 31 de julho, o gestor, presidente da Comissão do Concurso Público e o proprietário da empresa contratada para realizar o concurso público, foram oficializados, para no prazo de 10 dias encaminhar a Promotoria de Justiça a documentação solicitada.




fonte: MPE com Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
vende
Vende-se
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados