Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:03/08/2018 - Hora:02h03

Castigo Justo

Esta semana o homicida Ricardo Pinto Junior, provocou um incêndio na ala D, cubículo 12 no CRC de Cuiabá. Nenhum dos presos ficou ferido, porém, 34 custodiados, que estavam reclusos no cubículo perderam todos os pertences nas chamas. A motivação do incêndio se deu devido a revolta de Ricardo por ter sido transferido para a ala D, após ser flagrado com 210 trouxinhas de substâncias análogas a cocaína. Nossa opinião é a seguinte: queimou colchão, dorme no chão de cimento, deu prejuízo, paga por ele, é assim que se aprende a ser gente.

Cadastro Anual

A Secretaria de Estado de Gestão iniciou no dia 1º de agosto e segue até 30 de setembro a atualização cadastral anual de 2018 dos servidores efetivos, comissionados e empregados públicos do poder Executivo. Contratados, aposentados, servidores que entraram em exercício a partir de primeiro de julho e que se aposentarem durante o período de recadastramento estão dispensados do procedimento. Como em 2017, o processo este ano será realizado de modo 100% online, sem impressão de papel, trazendo mais agilidade, além da economia. Tá certo tem mesmo que tentar moralizar a coisa pública.

Compensatório

A justiça de MT condenou os empresários Paulo César Leão, Paulo Pereira Lessa e Ricardo Augusto Sguarezzi a 4 anos de prisão, cada um, por conta de desvios de R$ 1.268.321,04 na Secretaria Estadual de Educação. Eles ainda terão que pagar 75 dias-multa, onde cada dia é correspondente ao salário mínimo vigente a época das fraudes. Se realmente houve o estrago ao erário, a sentença comprova que vale a pena ser desonesto, ainda mais que ninguém foi e nem irá preso.

Chuvas na Rota

Embora o nosso diagramador Marcelo Costa, (web-designer) também conhecido na redação como o Homem do tempo, por ser responsável pela previsão de capa junto ao Clima-Tempo nada ter adiantado, com certeza por prevenção antes de previsão, a próxima semana pode começar de Cuiabá à Cáceres e região, com chuvas, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). As probabilidades são de 80% com temperaturas amenas neste final de semana, mínimas chegando aos 19º em atos preparatórios pros torós previstos para os dias 6 e seguintes, com pancadas fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde.

Trotes Impunes

Entre as ligações realizadas para os serviços de emergência do Centro Integrado de Comando e Controle, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, 12% são trotes. Somente no primeiro semestre de 2018 das 355.481 mil ligações, 42.772 mil foram trotes. O percentual de chamadas falsas de 2018 foi maior que o mesmo período de 2017, que contabilizou 9.52% do total de ligações. Palavrões e histórias inverídicas sobre violência são os casos mais comuns de trotes praticados por crianças e adultos. É o fim da picada mesmo, comm certeza devido as punições leves aos malditos infratores.




fonte: Da Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados