Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Depois de 11 dias incêndio está controlado no Parque Estadual
Data:02/08/2018 - Hora:06h57

Um incêndio iniciado no dia 22 de julho no Parque Estadual Serra de Santa Bárbara, entre Pontes e Lacerda e Porto Espiridião, foi controlado na terça-feira (31), período em que o fogo consumiu 10 mil hectares do parque.

O incêndio foi controlado graças a uma força-tarefa formada por equipes do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

De acordo com a Sema, o incêndio foi constatado durante sobrevôo feito pelo Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), que conseguiu identificar quatro linhas de fogo distintas, sendo duas descendo o paredão e duas no alto da serra.

Treze bombeiros militares e oito brigadistas do IBAMA trabalharam para conter o incêndio e um sobrevôo realizado pelo Grupo de Aviação (GAV-BM), na manhã de terça-feira, constatou apenas um pequeno foco de incêndio, que passou a ser combatido pela equipe no local.

O grupo apoiou a equipe terrestre no combate com o uso de uma aeronave com capacidade de lançamento de 3 mil litros de água. Segundo a Sema, o local do incêndio é de difícil acesso devido ao relevo acidentado. Estima-se que aproximadamente 10 mil hectares do parque foram queimados, o que equivale a 8% do parque.




fonte: F.M com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Celebrando data nova o ilustre artista plástico Sebastião Mendes que comemora a data ao lado da família e amigos. Ele que está residindo em São Paulo, mas sempre está na terrinha curtindo e matando saudades. Desejamos um ano de sucessos, vitórias e muita saúde. Feliz Aniversário!   Ser criança é maravilhoso, pois podemos olhar o mundo sem medo e pensar que ele nos pertence. E hoje embelezando nossa High Society com sua alegria contagiante  as princesinhas Melissa e Luíza Vittorazi Dauzacker, que enchem de alegrias o lar do casal Nélio e Francyanne. Beijinhos e que Papai do Céu derrame infinitas bênçãos. No rol dos aniversariantes a querida Claudia Vilela celebra mais um ano de existência e recebe o carinho dos amigos e familiares com o tradicional Parabéns. Felicidades e um ano repleto de alegrias, saúde e realizações é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados