Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cara de Santo
Data:02/08/2018 - Hora:06h41

No domingo passado escrevi uma crônica/confissão para meu anjo-da-guarda, dizendo de sua grande paciência em ouvir e me compreender. Ouço sempre histórias autênticas de pessoas salvas sob as asas protetoras desses nossos amigos invisíveis. Hoje, leitoras e leitores, gostaria mais ainda de escrever que choveram anjos na sua horta depois da crônica. Anjo-da-guarda é papo quente. Se bem que alguns são meio vadios e nem sempre cumprem horário integral. Não resisto à angelical tentação de descrever o perfil de Caio Fernando Abreu, uma imagem meio epifânica. Quando ele esteve em Presidente Prudente convidado para participar da bienal do livro, conversamos um pouco numa mesa tomando “água mineral”. Depois teve um show instrumental com todas aquelas luzes.

Falou mais sobre a sua adaptação de “O Marinheiro”, de Fernando Pessoa, para o teatro, do que olhar os acontecimentos da feira de livros. Lembro-me dizer que adorava Virginia Woolf. Olha como um estranho estrangeiro que chega na terra desconhecida. Era um “mutante” na linda definição de Lygia Fagundes Telles, amiga e companheira dele há tantos anos. Discutíamos o nada e o tudo. Fiquei na completa intradução. Aliás, poucas pessoas tornavam-se amigas do Caio F. As pessoas ficavam curiosas em decifrar aquela sua aura de mistério. Que coisa interessante! Que cabeça! E aqueles olhos ternos e enigmáticos? Nada mais único.

O Caio tinha cara de santo, de anjo, de Dom Quixote. Não foi a doença que o deixou tão magro. Quando ela chegou, ele já não tinha mais o que emagrecer. No meio de luzes entrecortadas, vi o Caio sair do salão e passar por mim pela última vez, iluminado de branco, com uns lampejos de luz em torno da sua cabeça. Sumiu como um anjo sem trombeta. Sabia que nunca mais o veria. ***___Rubens Shirassu Júnior: Designer artístico, jornalista e autor entre outros de Religar às Origens (Ensaios, 2003) e Oriente-se: Manual de Procedimentos no Japão, 1999.

 




fonte: Rubens Shirassu Júnior



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados