Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Com rebanho de um milhão de bovinos Cáceres ocupa 4º lugar
Data:01/08/2018 - Hora:08h19
Com rebanho de um milhão de bovinos Cáceres ocupa 4º lugar
Arquivo

O rebanho bovino em fazendas de Mato Grosso atingiu o recorde de 30,2 milhões de cabeças em 2016, com um crescimento de 3,32% em comparação a 2015. O número é o maior da história e corresponde a aproximadamente 14% das 215 milhões de cabeças de gado bovino no Brasil.

Com isso, o Estado segue líder absoluto na pecuária nacional, com quase 7 milhões de cabeças a mais que o segundo colocado, Minas Gerais, cujo rebanho é de aproximadamente 24 milhões de cabeças, segundo o IBGE.

O resultado se deve, especialmente, ao ciclo da pecuária, que nos últimos três anos trabalha com a retenção de fêmeas.  No período, o número de vacas registrou acréscimo de 1,57 milhão de cabeças desde 2013. Em contrapartida, o número de machos cresceu apenas 233 mil cabeças.

Os números foram divulgados pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), por ocasião do fechamento da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Do total do rebanho registrado, 99,62% foi vacinado, o que corresponde a 30.116.239 milhões de cabeças. Desde 2005, a pecuária mato-grossense tem alcançado índices de vacinação superiores a 99% e há 20 anos não registra casos da doença.

Apesar de ter o maior rebanho do país, no ranking por municípios Mato Grosso aparece na 4ª colocação com Cáceres, que abriga um rebanho de 1 milhão de cabeças. São Félix do Xingu, no Pará, é o grande campeão com 2,2 milhões, mais que o dobro do rebanho cacerense. O segundo e o terceiro lugar ficaram com municípios de Mato Grosso do Sul: Corumbá, com 1,7 milhão e Ribas do Rio Pardo com 1 milhão de cabeças.




fonte: A.E com Redação



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
rotary alimento
zoom
High Society
Parabenizamos a linda Valentina Figueiredo que foi aprovada no vestibular de medicina da Unic. Merecidamente você conseguiu! E hoje os aplausos são todos para você! Parabéns! A força de vontade e a persistência trouxeram você a esse momento tão especial. Temos a convicção que essa conquista é o início de muitas outras...Que essa nova fase seja repleta de aprendizado e vitórias.  Um brinde ao casal Amarildo Merotti e Adriana Maciel Mendes, que celebraram mais um ano de casados, mais um ano de vida ungida pelas mãos de Deus. Desejamos que a felicidade continue fazendo parte do seu enlace matrimonial e que mais anos abençoados se possam acrescentar a todos aqueles que já contaram juntos. Um abraço forte a esse casal que tem fé no amor. Lançado o livro “Cáceres, Passado e presente de uma geografia poética” que proporciona ao leitor a arte em forma de poesia escrito pela ilustre cacerense Olga Castrillon Mendes, revelando a beleza histórica, cultural e religiosa da cidade com imagens capturadas pelas lentes do fotógrafo Rai Reis.  O livro valoriza e difundi a Princesinha, reconhecendo a importância e relevância do conjunto arquitetônico existente, como também o conjunto paisagístico da baía do Malheiros, rio Paraguai e Pantanal. Aplausos pelo belíssimo trabalho que teve apoio da ALMT, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Prefeitura Municipal de Cáceres. Fica a dica de leitura.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados