Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 11 de Agosto de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Com rebanho de um milhão de bovinos Cáceres ocupa 4º lugar
Data:01/08/2018 - Hora:08h19
Com rebanho de um milhão de bovinos Cáceres ocupa 4º lugar
Arquivo

O rebanho bovino em fazendas de Mato Grosso atingiu o recorde de 30,2 milhões de cabeças em 2016, com um crescimento de 3,32% em comparação a 2015. O número é o maior da história e corresponde a aproximadamente 14% das 215 milhões de cabeças de gado bovino no Brasil.

Com isso, o Estado segue líder absoluto na pecuária nacional, com quase 7 milhões de cabeças a mais que o segundo colocado, Minas Gerais, cujo rebanho é de aproximadamente 24 milhões de cabeças, segundo o IBGE.

O resultado se deve, especialmente, ao ciclo da pecuária, que nos últimos três anos trabalha com a retenção de fêmeas.  No período, o número de vacas registrou acréscimo de 1,57 milhão de cabeças desde 2013. Em contrapartida, o número de machos cresceu apenas 233 mil cabeças.

Os números foram divulgados pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), por ocasião do fechamento da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Do total do rebanho registrado, 99,62% foi vacinado, o que corresponde a 30.116.239 milhões de cabeças. Desde 2005, a pecuária mato-grossense tem alcançado índices de vacinação superiores a 99% e há 20 anos não registra casos da doença.

Apesar de ter o maior rebanho do país, no ranking por municípios Mato Grosso aparece na 4ª colocação com Cáceres, que abriga um rebanho de 1 milhão de cabeças. São Félix do Xingu, no Pará, é o grande campeão com 2,2 milhões, mais que o dobro do rebanho cacerense. O segundo e o terceiro lugar ficaram com municípios de Mato Grosso do Sul: Corumbá, com 1,7 milhão e Ribas do Rio Pardo com 1 milhão de cabeças.




fonte: A.E com Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
rotary
High Society
Celebraram 55 anos de união pautada no amor, companheirismo e respeito o casal Antônio Mendes e Creuza, a quem enviamos nosso Destaque Especial do dia com votos de felicidades, rogando ao Criador que a chama desse amor continue brilhando e que a alegria se renove a cada dia fortalecendo essa linda união. Nosso brinde a vocês! Tim Tim!!! Uma semana regada de coisas boas a Luciane Castrillon por mais um ano de vida, ela que festejou no aconchego do lar, recebendo o carinho especial da família e rol de amigos.  Que essa data possa ser celebrada sempre com saúde, amor e realizações. Felicidades mil!  Felicitações a linda Vivian Rondon pela passagem do seu natalício. Que esse novo ano seja repleto de alegrias, saúde e prosperidades ao lado de sua família. Parabéns!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados