Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Com rebanho de um milhão de bovinos Cáceres ocupa 4º lugar
Data:01/08/2018 - Hora:08h19
Com rebanho de um milhão de bovinos Cáceres ocupa 4º lugar
Arquivo

O rebanho bovino em fazendas de Mato Grosso atingiu o recorde de 30,2 milhões de cabeças em 2016, com um crescimento de 3,32% em comparação a 2015. O número é o maior da história e corresponde a aproximadamente 14% das 215 milhões de cabeças de gado bovino no Brasil.

Com isso, o Estado segue líder absoluto na pecuária nacional, com quase 7 milhões de cabeças a mais que o segundo colocado, Minas Gerais, cujo rebanho é de aproximadamente 24 milhões de cabeças, segundo o IBGE.

O resultado se deve, especialmente, ao ciclo da pecuária, que nos últimos três anos trabalha com a retenção de fêmeas.  No período, o número de vacas registrou acréscimo de 1,57 milhão de cabeças desde 2013. Em contrapartida, o número de machos cresceu apenas 233 mil cabeças.

Os números foram divulgados pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), por ocasião do fechamento da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Do total do rebanho registrado, 99,62% foi vacinado, o que corresponde a 30.116.239 milhões de cabeças. Desde 2005, a pecuária mato-grossense tem alcançado índices de vacinação superiores a 99% e há 20 anos não registra casos da doença.

Apesar de ter o maior rebanho do país, no ranking por municípios Mato Grosso aparece na 4ª colocação com Cáceres, que abriga um rebanho de 1 milhão de cabeças. São Félix do Xingu, no Pará, é o grande campeão com 2,2 milhões, mais que o dobro do rebanho cacerense. O segundo e o terceiro lugar ficaram com municípios de Mato Grosso do Sul: Corumbá, com 1,7 milhão e Ribas do Rio Pardo com 1 milhão de cabeças.




fonte: A.E com Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados