Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Com rebanho de um milhão de bovinos Cáceres ocupa 4º lugar
Data:01/08/2018 - Hora:08h19
Com rebanho de um milhão de bovinos Cáceres ocupa 4º lugar
Arquivo

O rebanho bovino em fazendas de Mato Grosso atingiu o recorde de 30,2 milhões de cabeças em 2016, com um crescimento de 3,32% em comparação a 2015. O número é o maior da história e corresponde a aproximadamente 14% das 215 milhões de cabeças de gado bovino no Brasil.

Com isso, o Estado segue líder absoluto na pecuária nacional, com quase 7 milhões de cabeças a mais que o segundo colocado, Minas Gerais, cujo rebanho é de aproximadamente 24 milhões de cabeças, segundo o IBGE.

O resultado se deve, especialmente, ao ciclo da pecuária, que nos últimos três anos trabalha com a retenção de fêmeas.  No período, o número de vacas registrou acréscimo de 1,57 milhão de cabeças desde 2013. Em contrapartida, o número de machos cresceu apenas 233 mil cabeças.

Os números foram divulgados pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), por ocasião do fechamento da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Do total do rebanho registrado, 99,62% foi vacinado, o que corresponde a 30.116.239 milhões de cabeças. Desde 2005, a pecuária mato-grossense tem alcançado índices de vacinação superiores a 99% e há 20 anos não registra casos da doença.

Apesar de ter o maior rebanho do país, no ranking por municípios Mato Grosso aparece na 4ª colocação com Cáceres, que abriga um rebanho de 1 milhão de cabeças. São Félix do Xingu, no Pará, é o grande campeão com 2,2 milhões, mais que o dobro do rebanho cacerense. O segundo e o terceiro lugar ficaram com municípios de Mato Grosso do Sul: Corumbá, com 1,7 milhão e Ribas do Rio Pardo com 1 milhão de cabeças.




fonte: A.E com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Celebrando data nova o ilustre artista plástico Sebastião Mendes que comemora a data ao lado da família e amigos. Ele que está residindo em São Paulo, mas sempre está na terrinha curtindo e matando saudades. Desejamos um ano de sucessos, vitórias e muita saúde. Feliz Aniversário!   Ser criança é maravilhoso, pois podemos olhar o mundo sem medo e pensar que ele nos pertence. E hoje embelezando nossa High Society com sua alegria contagiante  as princesinhas Melissa e Luíza Vittorazi Dauzacker, que enchem de alegrias o lar do casal Nélio e Francyanne. Beijinhos e que Papai do Céu derrame infinitas bênçãos. No rol dos aniversariantes a querida Claudia Vilela celebra mais um ano de existência e recebe o carinho dos amigos e familiares com o tradicional Parabéns. Felicidades e um ano repleto de alegrias, saúde e realizações é o que lhes desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados