Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
OAB-MT e Unemat assinam protocolo em pós-graduação
Data:31/07/2018 - Hora:14h04
OAB-MT e Unemat assinam protocolo em pós-graduação
Assessoria

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e a Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) assinaram na última sexta-feira (27) um protocolo de intenções para a realização do primeiro curso de pós-graduação em Direitos Humanos da região Centro-Oeste.

Com um corpo docente qualificado, composto por professores mestres e doutores, o curso de pós-graduação lato sensu terá carga horária de 360 hs/aula e será realizado em módulos mensais, às sextas e sábados.

Prezando pela interdisciplinaridade do assunto, o curso é aberto a profissionais de quaisquer áreas do conhecimento e é uma iniciativa dos docentes pesquisadores vinculados à Clínica de Direitos Humanos e Meio Ambiente da Unemat, da pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação e da OAB-MT, por meio da ESA-MT.

Conforme previsto no protocolo de intenções, as aulas deverão ser realizadas na sede da ESA-MT, em Cuiabá. Ao todo, serão ofertadas 60 vagas. O Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos ressaltou que o estreitamento entre a Ordem e a academia é um importante instrumento para melhorar a qualidade da advocacia. "Esta parceria é o primeiro degrau para o nosso tão almejado mestrado na ESA-MT", destacou.

Conforme a coordenadora pedagógica do curso, professora Mariele Quintaneiro, os Direitos Humanos estão presentes em todas as áreas do conhecimento e a capacitação de profissionais para atuar na temática é cada vez mais necessária. A pós-graduação em Direitos Humanos será lançada oficialmente no I Seminário de Direitos Humanos que será realizado pela OAB-MT nos dias 23 e 24 de agosto. As aulas devem ter início ainda neste semestre.




fonte: Assessoria com Redação



JBA rotary anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados