Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Justiça bloqueia fazenda de sócio do ministro de Temer
Data:31/07/2018 - Hora:13h48
Justiça bloqueia fazenda de  sócio do ministro de Temer
Arquivo

A Justiça de Mato Grosso determinou a suspensão das atividades em áreas degradas da Fazenda Paredão 2, que fica dentro do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, de propriedade de Marcos Antônio Assi Tozzatti, sócio e ex-assessor do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

A decisão atende a um recurso de embargo de declaração interposto pelo Ministério Público do Estado (MPE) e além da suspensão das atividades, a Justiça determinou o prazo de 10 dias para que um trator usado na prática dos crimes ambientais seja entregue na delegacia.

O MPE diz que Padilha é sócio-proprietário dessa fazenda. Em dezembro de 2016 a Justiça de Mato Grosso determinou o bloqueio de R$ 108 milhões do ministro e de mais cinco sócios deles por degradação ambiental. Os proprietários terão 60 dias para comprovar o isolamento da área, inclusive com a retirada das cerca de 5 mil cabeças de gado. Caso a determinação não for cumprida, deve ser expedido um mandado de interdição das áreas e de apreensão e remoção dos animais, a ser cumprido por oficiais de Justiça.

Em julho do ano passado, uma carga de madeira extraída ilegalmente da área do parque foi apreendida dentro da fazenda. Numa ação, o MPE solicitou que todos os denunciados pelos crimes ambientais sejam condenados ao pagamento de indenização fixado no valor de R$ 7.779.729,55. De acordo com o órgão, os responsáveis pela Fazenda Paredão 2 determinaram, entre abril e outubro de 2016, a supressão de 295,98 hectares de vegetação, sendo 1,87 hectares em área de preservação permanente. Entre março a junho de 2017 foram verificadas a supressão de mais 240,22 hectares de vegetação em regeneração.




fonte: A.E com Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados