Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cacerense expõe em Amsterdã e homenageia pintor de onças
Data:28/07/2018 - Hora:07h55
Cacerense expõe em Amsterdã  e homenageia pintor de onças
Divulgação

O artista plástico Rafael Jonnier, nascido em Cáceres, mas que viveu em Cuiabá por muitos anos, está, atualmente, residindo na Europa. Desde o último dia 7 de julho, até o próximo dia 30 de setembro, ele expõe em um hostel criativo algumas obras em homenagem a João Sebastião, o ‘pintor das onças’, falecido em 2016.

A exposição chama-se ‘Origins’, e está instalada em um hostel que hospeda estudantes do mundo inteiro. "Escolhi o nome 'Origins' para esse trabalho porque é isso que quero passar nessa exposição, trazendo um resgate das histórias que ouvia quando criança, da vivência com a natureza. Tudo isso de forma lúdica, combinando com minha nova fase aqui na Europa", conta Jonnier.

As obras são feitas com materiais recicláveis, como papelão. A homenagem a João Sebastião foi uma escolha do próprio Jonnier. "Fiz questão de lembrar esse grande amigo na exposição porque ele fez muita diferença na minha carreira artística, me ajudando e me incentivando. Então, essa exposição também é inspirada nas onças-pintadas", revela.

João Sebastião tem obras conhecidas mundialmente por trazerem elementos e cores da cultura mato-grossense, Sebastião sempre valorizou os animais do Pantanal, principalmente a onça-pintada, que, muitas vezes, aparece com rosto de mulher. (Fonte Isabela Mercuri).




fonte: Olhar Conceito com Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados