Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cacerense expõe em Amsterdã e homenageia pintor de onças
Data:28/07/2018 - Hora:07h55
Cacerense expõe em Amsterdã  e homenageia pintor de onças
Divulgação

O artista plástico Rafael Jonnier, nascido em Cáceres, mas que viveu em Cuiabá por muitos anos, está, atualmente, residindo na Europa. Desde o último dia 7 de julho, até o próximo dia 30 de setembro, ele expõe em um hostel criativo algumas obras em homenagem a João Sebastião, o ‘pintor das onças’, falecido em 2016.

A exposição chama-se ‘Origins’, e está instalada em um hostel que hospeda estudantes do mundo inteiro. "Escolhi o nome 'Origins' para esse trabalho porque é isso que quero passar nessa exposição, trazendo um resgate das histórias que ouvia quando criança, da vivência com a natureza. Tudo isso de forma lúdica, combinando com minha nova fase aqui na Europa", conta Jonnier.

As obras são feitas com materiais recicláveis, como papelão. A homenagem a João Sebastião foi uma escolha do próprio Jonnier. "Fiz questão de lembrar esse grande amigo na exposição porque ele fez muita diferença na minha carreira artística, me ajudando e me incentivando. Então, essa exposição também é inspirada nas onças-pintadas", revela.

João Sebastião tem obras conhecidas mundialmente por trazerem elementos e cores da cultura mato-grossense, Sebastião sempre valorizou os animais do Pantanal, principalmente a onça-pintada, que, muitas vezes, aparece com rosto de mulher. (Fonte Isabela Mercuri).




fonte: Olhar Conceito com Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
vende
Vende-se
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados