Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Visita de onça gera sinal de alerta na orla da baía
Data:27/07/2018 - Hora:09h43
Visita de onça gera sinal de alerta na orla da baía
JCC

Uma parceria de vários órgãos instalou placas na orla da baía do Rio Paraguai nas imediações da Praça Barão, alertando para a presença de onça naquela área. O objetivo não é só avisar que pode haver perigo em se aproximar do felino, caso seja visto, mas para que a população mantenha proteção e respeito com o animal, pois determinadas condutas podem incorrer em crime. “Conduta a ser adotada com a onça em questão é o seu monitoramento. Cabe à população a conscientização da existência da onça na ilha conhecida como Mini Praia ou Praia Castrillon. Atenção: Capturar, executar ações impensadas, aproximar-se sem necessidade específica, práticas de caça ou contenção deste animal sem a devida anuência e a justificativa adequada junto ao órgão ambiental poderá acarretar crime”, diz o texto nas placas, informando também que o local é um “habitat natural” da onça.

Segundo o secretário municipal de Saneamento e Meio Ambiente, Júnior Cézar Trindade, a presença da onça na baía significa que o município está cuidando muito bem do meio ambiente. “Também tem relação com o aumento do número de exemplares dessa espécie nos últimos anos, decorrentes da proibição da caça e da conscientização de parte da população. A presença da onça nos arredores da cidade é um reflexo da invasão do seu espaço pela civilização. Isso força o animal a se aproximar cada vez mais das áreas urbanas”, complementa Júnior.

A instalação das placas foi um iniciativa conjunta de vários órgãos, que nasceu no GGIM, Gabinete de Gestão Integrada Municipal, tendo por participantes da ação diversos seguimentos sociais, como a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, SEMA, Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Polícia Florestal e ICMbio e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. (Fonte Clovis Almeida).




fonte: Assessoria



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados