Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Executivo acusado na Bererê recorre por liberdade no STF
Data:27/07/2018 - Hora:09h15

O empresário e ex-executivo da EIG Mercados, Valter José Kobori, preso desde o dia 9 de maio, em decorrência da deflagração da 2ª fase da “Operação Bereré”, denominada “Bônus”, impetrou na última terça-feira (24) com recurso no Supremo Tribunal Federal, contra a sua prisão. O pedido de habeas corpus foi distribuído para a ministra Rosa Weber, responsável pela operação no âmbito do STF, porém, devido ao recesso, o pedido foi encaminhado para a presidente, ministra Carmem Lúcia, que deve emitir uma decisão até esta sexta-feira (27).

Kobori é acusado de envolvimento em um esquema que movimentou mais de R$ 30 milhões em propina por meio de um contrato firmado pela EIG Mercados (antiga FDL Serviços) com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) para registro de contratos de financiamento de veículos. De acordo com investigações, ele teria repassado R$ 2,6 milhões ao ex-secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, para manter o contrato milionário da empresa EIG Mercados com o Detran no atual governo.

O empresário recluso, já teve vários pedidos de liberdade negados pela Justiça de Mato Grosso e também em instâncias superiores. Ontem, (26), o Tribunal de Justiça deveria analisar um recurso protocolado por sua defesa, mas até oi fechamento desta edição, não havia confirmação de alguma decisão. Além de José Kobori, também foram presos os empresários Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos, da Santos Treinamentos, o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, seu irmão, Pedro Zamar Taques e o ex-deputado estadual Mauro Savi (DEM).




fonte: N.M com Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados