Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Executivo acusado na Bererê recorre por liberdade no STF
Data:27/07/2018 - Hora:09h15

O empresário e ex-executivo da EIG Mercados, Valter José Kobori, preso desde o dia 9 de maio, em decorrência da deflagração da 2ª fase da “Operação Bereré”, denominada “Bônus”, impetrou na última terça-feira (24) com recurso no Supremo Tribunal Federal, contra a sua prisão. O pedido de habeas corpus foi distribuído para a ministra Rosa Weber, responsável pela operação no âmbito do STF, porém, devido ao recesso, o pedido foi encaminhado para a presidente, ministra Carmem Lúcia, que deve emitir uma decisão até esta sexta-feira (27).

Kobori é acusado de envolvimento em um esquema que movimentou mais de R$ 30 milhões em propina por meio de um contrato firmado pela EIG Mercados (antiga FDL Serviços) com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) para registro de contratos de financiamento de veículos. De acordo com investigações, ele teria repassado R$ 2,6 milhões ao ex-secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, para manter o contrato milionário da empresa EIG Mercados com o Detran no atual governo.

O empresário recluso, já teve vários pedidos de liberdade negados pela Justiça de Mato Grosso e também em instâncias superiores. Ontem, (26), o Tribunal de Justiça deveria analisar um recurso protocolado por sua defesa, mas até oi fechamento desta edição, não havia confirmação de alguma decisão. Além de José Kobori, também foram presos os empresários Roque Anildo Reinheimer e Claudemir Pereira dos Santos, da Santos Treinamentos, o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, seu irmão, Pedro Zamar Taques e o ex-deputado estadual Mauro Savi (DEM).




fonte: N.M com Redação



JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
vende
Vende-se
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados