Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Apesar de queda em junho inadimplência ainda é alta
Data:27/07/2018 - Hora:09h11
Apesar de queda em junho inadimplência ainda é alta
Ilustrativa

O total de brasileiros que regularizaram dívidas cresceu em 12 meses até junho, porém o número de inadimplentes continua elevado, conforme levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) antecipados ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. Os consumidores que mais fazem parte desta classe integram a faixa etária entre 30 e 49 anos, sendo que pouco mais da metade (53%) é do sexo feminino, enquanto a outra parcela (47%) é formada pelo sexo masculino.

Em 12 meses até junho, o Indicador de Recuperação de Crédito subiu 1,6%, ficando menor que a alta de 2,2% apurada em maio em igual comparação, refletindo a retomada lenta da economia. Contudo, o resultado ficou acima do registrado em períodos mais agudos de crise, quando houve queda na recuperação do crédito, destaca. Em setembro de 2016, por exemplo, o volume de inadimplentes que regularizou dívidas caiu 8,8%.

De acordo com o levantamento, o principal motivo para o avanço no total de inadimplentes no País são as novas inclusões nos sistemas de proteção ao crédito. Ou seja, se por um lado algumas pessoas vêm quitando suas pendências financeiras, por outro há os que ingressam ou retornam ao cadastro de devedores

Já no acumulado de 12 meses, o montante de dívidas recuperadas caiu 1,12%. Contudo, o levantamento mostra que o resultado mostra um cenário um pouco mais favorável em relação ao observado em setembro de 2016. Naquela ocasião, o indicador registrou queda de 8,26%.

O Centro-Oeste se destacou entre as regiões com maior expansão de recuperação de crédito, de 7,73% em junho, considerando o acumulado dos últimos em 12 meses, segundo o levantamento. Em seguida, aparece o Sudeste, com elevação de 0,67%. A região Nordeste apresentou recuo de 0,33%. As maiores quedas, contudo, foram registradas no Sul e Norte, de 7,64% e 9,42%, respectivamente.

A maior parte (45%) de devedores que recuperaram crédito em junho tem entre 30 e 49 anos. A corrente seguinte, de 12%, é composta por pessoas com idade de 18 a 29 anos, enquanto 13% possuem idade superior a 65 anos. A faixa intermediária - entre 30 e 49 anos - concentra o maior número de inadimplentes.




fonte: A.E



anuncie AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados