Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Dois vigaristas são presos aplicando manjado golpe do cartão de crédito
Data:26/07/2018 - Hora:08h48
Dois vigaristas são presos aplicando  manjado golpe do cartão de crédito
PJC/MT

Após uma denuncia anônima, dois homens que aplicavam o famoso golpe do cartão de crédito clonado em Cuiabá e Várzea Grande, foram presos pela Policia na última terça-feira (24). Alex de Almeida Ferreira, 29, e Ivo Jesus da Silva Junior, 30, foram autuados em flagrante por estelionato e associação criminosa De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), as vítimas preferidas dos criminosos eram  idosos aposentados. Até o momento, pelo menos 5 vítimas foram identificadas na região metropolitana.

A nova modalidade de estelionato envolve cartões de crédito, na qual o golpista faz a vítima acreditar que foi clonado. Já em posse dos dados da pessoa, os criminosos ligavam se passando por funcionários de bancos ou de seguradoras dos cartões, informando que o cartão de crédito da vitima foi clonado. Em seguida afirmava que uma compra não usual foi identificada.

Após a vítima confirmar não ter realizado a compra o golpista diz que está realizando o cancelamento do cartão e informa que outro cartão será enviado e um funcionário da agência bancária passará no endereço da vitima para recolher o cartão. Os golpistas usavam até crachás falsos de bancos para dar credibilidade à fraude.

“Através de conversa muito bem engendrada e de boa aparência, eles conseguiam recolher os cartões das vítimas, com as senhas, e a partir daí passavam em vários estabelecimentos efetuando compras, contando até com a colaboração de terceiros para passar valores em máquinas e obter um retorno em dinheiro”, explicou o delegado da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs.

Um dos últimos golpes foi contra uma idosa de 81 anos, que teve seu cartão usado duas vezes em estabelecimentos, supostamente de comparsas, para retirada de dinheiro. Estima-se que em pouco tempo, os criminosos lucraram mais de R$ 30 mil, enganando vítimas em Cuiabá. Com os dois golpistas foram apreendidos crachás falsos de quatro bancos, cartões de créditos das vítimas, dinheiro e um Ford Ka, branco. Com os cartões, os criminosos realizaram compras em hipermercados, lojas de shopping e de departamentos.

A Polícia Civil orienta as pessoas que tenham recebido ligação dos golpistas, com informações semelhantes, devem procurar a DERRFVA (Av. Paiaguás nº. 1000 (anexo a sede do DETRAN), bairro Paiaguás em Cuiabá, ou a Delegacia de Estelionato, no prédio da 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, para onde será encaminhado o procedimento.




fonte: PJC com Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados