Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Assistência social prioriza a melhor idade em Cáceres
Data:24/07/2018 - Hora:09h32
Assistência social prioriza  a melhor idade em Cáceres
Assessoria SMAS

Ações voltadas a contribuir para manter ativa a pessoa na terceira idade têm sido uma das prioridades do atual governo municipal de Cáceres, com a promoção de várias atividades, através da Secretaria de Assistência Social, que mantém uma rede de serviços atendendo quem tem mais de 60 anos, e, com isso, contribuindo para uma velhice mais ativa e sadia.

Conforme a Secretária de Assistência social Eliane Batista, este trabalho tem inclusive fortalecido os vínculos familiares do idoso na comunidade e dentre as atividades salutares, um dos destaques, se fazem presentes nos trabalhos básicos em hortaliças (plantio/manuseio/colheita/consumo), as caminhadas 2 vezes por semana e exercícios básicos em academia para terceira idade de segunda a sexta em horário comercial.

No setor manufaturado, as oficinas artesanais, ensinam a confecção da Colcha de Retalhos, um programa que foi idealizado por Dona Irene Coelho Cruz, mãe do prefeito Francis Maris e que devido a problemas de saúde agravado, não teve a oportunidade de iniciá-lo, mas deixou plantada a semente que germinou e deu frutos. Uma forma, da Secretaria de Assistência Social, homenagear a memória de Dona Irene, tornando real a iniciativa da oficina, que vem proporcionando grande aprendizado através de habilidades artesanais, rentabilidade, integralização/socialização. É também ministrado curso de costura aos idosos

Como parte de atividades desportivas benéficas a saúde dos idosos, a SMAS, oferece além da ATI, (academia), espaço para jogos de mesa, disponível em período integral, onde também são realizados encontros sociais, festas culturais, shows, e eventos da comunidade, com ativa participação dos integrantes da melhor idade. Destaque, o bailão semanal, que reúne centenas deles durante horas de total descontração.

Dentre as atividades culturais, festas e encontros culturais promovidos pela SMAS durante o ano neste contexto, estão: Carnaval; Dia da mulher; Páscoa; Festival de pesca; Festa Julina (festa de Cururu); Passeios em pousadas e chácaras;; Jogos; Olimpíadas da melhor idade; Festividades natalinas.

De uma maneira geral a secretaria oferece momentos, condições e orientações para que os idosos tenham dentro de suas limitações, e as atividades desenvolvidas nas áreas culturais, artesanais, esportivas e de lazer, que estimulem e potencializem o envelhecimento ativo. Dentro deste contexto, Eliane enfatiza que em Cáceres, a unidade CCI está de portas abertas a receber o público, pessoas a partir dos 60 anos, com o objetivo de, promover a autonomia, independência e a participação na comunidade. (Colaborou Joner Campos).




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados