Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
CMDCA de Araputanga recebe recursos via declaração do I.R
Data:24/07/2018 - Hora:09h10
CMDCA de Araputanga recebe recursos via declaração do I.R
Assessoria

O Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Araputanga angariou mais de 43.000, 00 por meio de doações, destinação de Imposto de Renda. O ato de doação/destinação foi realizado voluntariamente por pessoas físicas e jurídicas durante a campanha de declaração de imposto de renda de 2018, realizada entre  20 de Janeiro  e  28 de abril de 2018. 

“No inicio desse ano realizamos uma campanha de sensibilização da comunidade Araputanguense e convidamos os contadores de nosso município a serem nossos parceiros incentivando os seus clientes a realizarem as doações/destinações. Estamos muito felizes com o resultado, visto que saltamos de uma arrecadação de 11 mil reais em 2017, para mais de 43 mil reais em 2018”, frisou Valeria Ramos, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Araputanga.

As leis federais de incentivo a doação permitem que pessoas físicas destinem até 8% do IR, devido Receita Federal, à iniciativas culturais, sociais, esportivas e da área da saúde,  sem reduzir ou aumentar suas dividas junto a Receita Federal. Para empresas a destinação dá-se em até 2%.

Os recursos serão utilizados no custeio de projetos sociais que tenha como foco a assistência e o desenvolvimento social de crianças e adolescentes do município de Araputanga. Poderão receber os recursos todas as instituições sociais cadastradas junto ao Conselho Municipal do Direito da Criança do Adolescente – CMDCA.

Na atualidade estão aptas a receberem parte do recurso a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araputanga – APAE-ARA, Abrigo “Flor de Acácia”, Projeto Educacional “União Faz a Vida”, Associação de Pais e Amigos do Desporto de Araputanga - APADA e Projeto Jovem Aprendiz do Centro de Integração Empresa-Escola.

“Com saldo positivo, em 2017, o conselho investiu em três projetos o equivalente 18 mil reais, 6 mil reais em cada. Os projetos foram desenvolvidos pela APAE-ARA, Abrigo “Flor de Acácia”, Associação de Pais e Amigos do Desporto de Araputanga. Com o sucesso conquistado em 2018 pretendemos investir em novos projetos sociais direcionados as nossas crianças e adolescentes”, frisou Giuliana Francesca Marcelo e Mariano presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Araputanga.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Vende-se
vende
High Society
Grande abraço a aniversariante do dia Karla Cristina, que festeja primavera e recebe o carinho mais que especial da família, clientes e amigos. Karlinha todo sucesso do mundo acompanhado de muita saúde e felicidades é o que desejamos a você pela mulher, mãe e profissional que é. Feliz Aniversário!!! Pura felicidade assim se resume o casal Antônio e Bianca aguardando ansiosos a chegada da primogênita Maria Antônia. No fim de semana o casal recebeu amigos e familiares para o tradicional  Chá de Bebê que foi preparado com muito amor. Felicidades e que Maria Antônia chegue com muita saúde. Parabenizamos hoje Maria Amélia Braga pela passagem de mais um natalício. Que a data se repita por muitos anos com saúde e realizações são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados