Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres debate tráfico de pessoas e trabalho escravo
Data:21/07/2018 - Hora:15h21
Cáceres debate tráfico de  pessoas e trabalho escravo
Ilustrativa

Cáceres receberá nos dias 22, 23 e 24 de Julho o Movimento Global Gift Box, criado no Reino Unido pela ONG Stop The Traffik, em cooperação com a United Nations Global Iniciative to Fight Trafficking (UN GIFT). O trabalho tem como objetivo fortalecer ativistas mundiais para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo, visando estimular o debate sobre o tráfico de pessoas e/ou trabalho escravo no cotidiano da sociedade, através da sensibilização e da conscientização do público em geral, com o fim de aumentar a prevenção e o conhecimento sobre o problema.

O movimento é parte integrante da Campanha Coração Azul em Mato Grosso e terá Cáceres como um dos pontos estratégicos dessa ação. A iniciativa é uma ação organizada entre o Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH/SEJUDH, a Universidade Pitágoras – UNOPAR/Serviço Social, a Secretaria Municipal de Assistência Social/CREAS, o Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – CETRAP/MT e o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado de Goiás.

Também fazem parte do Comitê, representantes da sociedade civil, poder público estadual e órgãos do Governo Federal. As servidoras do CRDH, Polianna de Souza Corrêa (titular) e Henriette Cevada Londero (suplente) são membros do CETRAP desde 2016, representando a Unemat. Cáceres também conta com a presença de serviços públicos e de postos como da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Gefron.

O tráfico de pessoas é uma das atividades criminosas mais lucrativas, pois, chega a movimentar anualmente 32 bilhões de dólares por ano em todo o mundo. A cidade de Cáceres é uma região de entrada expressiva de bolivianos e outros migrantes.

Além disso, a presença do rio Paraguai e o turismo de pesca típico da região Pantaneira, aliados às poucas opções de trabalho e atividades econômicas e à exploração sexual de crianças e adolescentes, são fatores de risco que fazem com que Cáceres seja uma cidade indicada para a implementação de um Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
vende
Vende-se
High Society
Grande abraço a aniversariante do dia Karla Cristina, que festeja primavera e recebe o carinho mais que especial da família, clientes e amigos. Karlinha todo sucesso do mundo acompanhado de muita saúde e felicidades é o que desejamos a você pela mulher, mãe e profissional que é. Feliz Aniversário!!! Pura felicidade assim se resume o casal Antônio e Bianca aguardando ansiosos a chegada da primogênita Maria Antônia. No fim de semana o casal recebeu amigos e familiares para o tradicional  Chá de Bebê que foi preparado com muito amor. Felicidades e que Maria Antônia chegue com muita saúde. Parabenizamos hoje Maria Amélia Braga pela passagem de mais um natalício. Que a data se repita por muitos anos com saúde e realizações são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados