Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres debate tráfico de pessoas e trabalho escravo
Data:21/07/2018 - Hora:15h21
Cáceres debate tráfico de  pessoas e trabalho escravo
Ilustrativa

Cáceres receberá nos dias 22, 23 e 24 de Julho o Movimento Global Gift Box, criado no Reino Unido pela ONG Stop The Traffik, em cooperação com a United Nations Global Iniciative to Fight Trafficking (UN GIFT). O trabalho tem como objetivo fortalecer ativistas mundiais para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo, visando estimular o debate sobre o tráfico de pessoas e/ou trabalho escravo no cotidiano da sociedade, através da sensibilização e da conscientização do público em geral, com o fim de aumentar a prevenção e o conhecimento sobre o problema.

O movimento é parte integrante da Campanha Coração Azul em Mato Grosso e terá Cáceres como um dos pontos estratégicos dessa ação. A iniciativa é uma ação organizada entre o Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH/SEJUDH, a Universidade Pitágoras – UNOPAR/Serviço Social, a Secretaria Municipal de Assistência Social/CREAS, o Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – CETRAP/MT e o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado de Goiás.

Também fazem parte do Comitê, representantes da sociedade civil, poder público estadual e órgãos do Governo Federal. As servidoras do CRDH, Polianna de Souza Corrêa (titular) e Henriette Cevada Londero (suplente) são membros do CETRAP desde 2016, representando a Unemat. Cáceres também conta com a presença de serviços públicos e de postos como da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Gefron.

O tráfico de pessoas é uma das atividades criminosas mais lucrativas, pois, chega a movimentar anualmente 32 bilhões de dólares por ano em todo o mundo. A cidade de Cáceres é uma região de entrada expressiva de bolivianos e outros migrantes.

Além disso, a presença do rio Paraguai e o turismo de pesca típico da região Pantaneira, aliados às poucas opções de trabalho e atividades econômicas e à exploração sexual de crianças e adolescentes, são fatores de risco que fazem com que Cáceres seja uma cidade indicada para a implementação de um Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante.




fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados