Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Cáceres debate tráfico de pessoas e trabalho escravo
Data:21/07/2018 - Hora:15h21
Cáceres debate tráfico de  pessoas e trabalho escravo
Ilustrativa

Cáceres receberá nos dias 22, 23 e 24 de Julho o Movimento Global Gift Box, criado no Reino Unido pela ONG Stop The Traffik, em cooperação com a United Nations Global Iniciative to Fight Trafficking (UN GIFT). O trabalho tem como objetivo fortalecer ativistas mundiais para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Erradicação do Trabalho Escravo, visando estimular o debate sobre o tráfico de pessoas e/ou trabalho escravo no cotidiano da sociedade, através da sensibilização e da conscientização do público em geral, com o fim de aumentar a prevenção e o conhecimento sobre o problema.

O movimento é parte integrante da Campanha Coração Azul em Mato Grosso e terá Cáceres como um dos pontos estratégicos dessa ação. A iniciativa é uma ação organizada entre o Centro de Referência em Direitos Humanos – CRDH/SEJUDH, a Universidade Pitágoras – UNOPAR/Serviço Social, a Secretaria Municipal de Assistência Social/CREAS, o Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas – CETRAP/MT e o Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Estado de Goiás.

Também fazem parte do Comitê, representantes da sociedade civil, poder público estadual e órgãos do Governo Federal. As servidoras do CRDH, Polianna de Souza Corrêa (titular) e Henriette Cevada Londero (suplente) são membros do CETRAP desde 2016, representando a Unemat. Cáceres também conta com a presença de serviços públicos e de postos como da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Gefron.

O tráfico de pessoas é uma das atividades criminosas mais lucrativas, pois, chega a movimentar anualmente 32 bilhões de dólares por ano em todo o mundo. A cidade de Cáceres é uma região de entrada expressiva de bolivianos e outros migrantes.

Além disso, a presença do rio Paraguai e o turismo de pesca típico da região Pantaneira, aliados às poucas opções de trabalho e atividades econômicas e à exploração sexual de crianças e adolescentes, são fatores de risco que fazem com que Cáceres seja uma cidade indicada para a implementação de um Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante.




fonte: Assessoria



rotary JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados