Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Anti-aftosa imuniza quase 100% na 1ª etapa de 2018
Data:21/07/2018 - Hora:15h19
Anti-aftosa imuniza quase  100% na 1ª etapa de 2018
Divulgação

A campanha de vacinação contra febre aftosa em Mato Grosso, já alcançou 99,63% dos animais envolvidos. De acordo com dados do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), apresentados nesta quinta-feira (19), durante a primeira etapa de vacinação contra febre aftosa foram vacinados 29.568.091 bovinos e bubalinos. Durante a campanha o Indea acompanhou a vacinação de 2.207.347 animais distribuídos em 2.794 propriedades.

Mato Grosso é líder na produção comercial com um rebanho de 30.089.432 de animais, e desde 2005 mantém índice de vacinação contra a febre aftosa acima de 99%, verificando-se homogeneidade entre as regiões do estado.

Nesta etapa é obrigatória a imunização de todo o rebanho bovino e bubalino, de mamando a caducando, com exceção dos animais das propriedades localizadas no baixo pantanal.

Segundo a assessoria de imprensa, existem 106.433 propriedades com produção de bovinos e bubalinos no estado, sendo que 1.339 não fizeram o registro da vacinação junto ao Indea. Segundo a presidente do Indea, Daniella Bueno, todas as propriedades que não declararam a imunização do rebanho junto à autarquia já estão sendo visitadas.

"As propriedades que não realizaram a vacinação dentro do período da campanha serão autuadas e terão a vacinação acompanhada pelo Indea", pontuou Daniella.

Para quem deixou de vacinar dentro do período da campanha a multa é de 1 UPF (Unidade Padrão de Fiscal) por cabeça de gado não vacinado. Já quem deixou de comunicar a vacinação ao Indea fica impossibilitado de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) por um período mínimo de 30 dias.




fonte: INDEA/MT com Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados