Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Faculdade de Quatro Marcos troca multa por bolsa de estudo
Data:21/07/2018 - Hora:15h18
Faculdade de Quatro Marcos  troca multa por bolsa de estudo
Assessoria

A Justiça do Trabalho homologou na última, quarta-feira (18) um acordo que resultará na concessão de quatro bolsas de estudos integrais universitárias para moradores da região de São José dos Quatro Marcos (340km de Cuiabá). A audiência de conciliação foi realizada no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Disputas (Cejusc) do TRT de Mato Grosso, em Cuiabá. O acordo foi firmado entre o Ministério Público do Trabalho no estado (MPT/MT) e a Faculdade São José dos Quatro Marcos.

O MPT ajuizou na Vara de Mirassol D’Oeste no ano passado uma ação de execução devido ao descumprimento, pela instituição de ensino, de um Termo de Ajustamento de Conduta que previa, entre outras coisas, o pagamento de multa em caso de atrasos salariais aos seus empregados.

Pela proposta homologada, a Faculdade se compromete a conceder quatro bolsas integrais, sendo uma para o curso de Ciências Contábeis, outra para o de Direito, uma terceira para o de Enfermagem e uma última para Engenharia Agronômica. O valor total dos cursos a serem ofertados soma aproximadamente 285 mil reais, segundo a tabela de mensalidades cobras dos acadêmicos. O montante é superior ao da execução do TAC pelo MPT, que quando da propositura da ação girava em torno de 220 mil reais.

A instituição de ensino se comprometeu a conceder as bolsas à comunidade local por meio de processo seletivo, a ser realizado seguindo diretrizes e supervisão do próprio Ministério Público do Trabalho. Elas deverão valer já para próximo semestre letivo, com início das aulas previstas ocorrer no dia 20 de agosto de 2018.

Em caso de descumprimento, o acordo homologado pela Justiça do Trabalho prevê a execução do valor original, já com juros e correção previstos, acrescido de uma multa de 20%. (Processo 0000805-14.2017.5.23.0091).




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados