Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Por ampla maioria TRE ratifica decisão favorável a vereadores
Data:20/07/2018 - Hora:09h34
Por ampla maioria TRE ratifica  decisão favorável a vereadores
Divulgação

Na noite de anteontem, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, ratificou por ampla maioria, a decisão do juízo de primeira instancia da comarca de Cáceres, (juiz monocrático Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, da Sexta Zona Eleitoral), que havia considerado a inexistência de provas contra vereadores do município no pleito de 2016.

O processo originário, ajuizado pela oposição requeria a cassação de nove vereadores, cujos registros de candidatura teriam sido realizados objetivando burlar o regramento legal, pela prática de ilicitude fundada no pequeno número de votos e de gastos eleitorais. Na propositura da ação, um grupo de candidatos a vereador não eleitos em 2016, alegava que o fato de cinco candidatas mulheres de algumas coligações proporcionais terem obtido baixa votação, algumas, nenhum voto- no pleito de 2016, seria indicativo de fraude na cota de gênero. Diante destas alegações, defendiam que todos os candidatos eleitos por aquelas coligações, assim como todos os seus suplentes, deveriam ter os votos anulados, o que implicaria na retotalização dos votos válidos e posse de 9 novos vereadores. A ação pedia também a inelegibilidade dos parlamentares pelo lapso temporal de oito anos.

Derrotados em 1ª instancia, recorreram ao TRE, e na noite de anteontem, a decisão da 6ª ZE de Cáceres, foi ratificada no feito de nº 54666, que rejeitou os argumentos recursais, informação oficializada pelo defensor de dois dos parlamentares, o renomado advogado José Renato de Oliveira. 




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
canopus
Multivida
High Society
Embelezando nossa High Society o gatinho Miguel em ensaio fotográfico comemorativo a Páscoa. Sorriso fácil que encanta a todos deixando os avós corujas Gilda e Gilmar Assunção cada dia mais apaixonados. Beijinhos mil e muita saúde ao Miguel. Destaque mais que especial as mulheres da Casa da Amizade que ontem num gesto solidário e de amor ao próximo dedicaram uma manhã em prol das crianças e adolescentes atendidas pelo Projeto Gonçalinho. Na oportunidade além de distribuírem ovos de páscoa a todos, ainda doaram atenção com conversas e muita alegria. São atitudes como essa que fazem a diferença, uma vez que páscoa não é só chocolate, mas doação e amor. Nosso registro e nossos aplausos...  Festejando data nova a querida amiga Dayse Tedesco Ribeiro que hoje recebe os abraços do rol de amigos e dos familiares. Que esse novo ano venha recheado de coisas boas e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados