Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Gringos são presos com 340 kg de cocaína na zona de fronteira
Data:19/07/2018 - Hora:09h50
Gringos são presos com 340 kg  de cocaína na zona de fronteira
PJC/MT

Cerca de 340 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Civil dentro de um avião que havia caído na zona rural de Pontes e Lacerda na última segunda-feira (16), após um pouso forçado. O montante da droga apreendida tem valor equivalente a R$ 5 milhões e nas diligencias, a policia prendeu o dominicano Avelino Astácio Santana, 59, e o boliviano José Arias Aguirre, 47, que agora, deverão responder por tráfico internacional de drogas e associação criminosa.

As diligências em busca da aeronave começaram após boatos da suposta queda do avião a cerca de 60 km da zona urbana do município.

Os policiais foram até o local indicado e encontraram a aeronave de pequeno porte abandonada. Em rondas nas imediações, sendo região rural e sem tráfego de pessoas transitando, os policiais conseguiram surpreender os dois estrangeiros, que caminhavam por uma estrada. Na abordagem foi apreendido em poder do boliviano e dominicano, um aparelho de GPS da aeronave, confirmando as suspeitas. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda e durante oitivas, (traduzidas em inglês) assumiram que transportavam a droga, revelando que carregavam dentro da aeronave mais de 300 quilos de entorpecente. Diante das afirmações, os policiais civis retornaram no local do pouso do avião que tinha a bandeira da Bolívia pintada e no seu interior foram encontrados sete sacos médios e lacrados, com substância análoga a cloridrato de cocaína, com 165 peças da droga.

Alem dos dois estrangeiros, o piloto Avelino e seu comparsa Aguirre, foram presos ainda dois trabalhadores de uma propriedade agrícola, por furto qualificado pelo concurso de pessoa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Eles confessaram que após o pouso foram até o local e ao avistarem a mercadoria dentro da aeronave, resolveram furtar sete pacotes e usando um trator enterraram o entorpecente. Na casa dos dois envolvidos foram apreendidas duas espingardas. Todos foram autuados em flagrante e recolhidos ao cadeião de Pontes e Lacerda.




fonte: PJC com Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados