Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Gringos são presos com 340 kg de cocaína na zona de fronteira
Data:19/07/2018 - Hora:09h50
Gringos são presos com 340 kg  de cocaína na zona de fronteira
PJC/MT

Cerca de 340 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Civil dentro de um avião que havia caído na zona rural de Pontes e Lacerda na última segunda-feira (16), após um pouso forçado. O montante da droga apreendida tem valor equivalente a R$ 5 milhões e nas diligencias, a policia prendeu o dominicano Avelino Astácio Santana, 59, e o boliviano José Arias Aguirre, 47, que agora, deverão responder por tráfico internacional de drogas e associação criminosa.

As diligências em busca da aeronave começaram após boatos da suposta queda do avião a cerca de 60 km da zona urbana do município.

Os policiais foram até o local indicado e encontraram a aeronave de pequeno porte abandonada. Em rondas nas imediações, sendo região rural e sem tráfego de pessoas transitando, os policiais conseguiram surpreender os dois estrangeiros, que caminhavam por uma estrada. Na abordagem foi apreendido em poder do boliviano e dominicano, um aparelho de GPS da aeronave, confirmando as suspeitas. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda e durante oitivas, (traduzidas em inglês) assumiram que transportavam a droga, revelando que carregavam dentro da aeronave mais de 300 quilos de entorpecente. Diante das afirmações, os policiais civis retornaram no local do pouso do avião que tinha a bandeira da Bolívia pintada e no seu interior foram encontrados sete sacos médios e lacrados, com substância análoga a cloridrato de cocaína, com 165 peças da droga.

Alem dos dois estrangeiros, o piloto Avelino e seu comparsa Aguirre, foram presos ainda dois trabalhadores de uma propriedade agrícola, por furto qualificado pelo concurso de pessoa, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Eles confessaram que após o pouso foram até o local e ao avistarem a mercadoria dentro da aeronave, resolveram furtar sete pacotes e usando um trator enterraram o entorpecente. Na casa dos dois envolvidos foram apreendidas duas espingardas. Todos foram autuados em flagrante e recolhidos ao cadeião de Pontes e Lacerda.




fonte: PJC com Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Vende-se
vende
High Society
Grande abraço a aniversariante do dia Karla Cristina, que festeja primavera e recebe o carinho mais que especial da família, clientes e amigos. Karlinha todo sucesso do mundo acompanhado de muita saúde e felicidades é o que desejamos a você pela mulher, mãe e profissional que é. Feliz Aniversário!!! Pura felicidade assim se resume o casal Antônio e Bianca aguardando ansiosos a chegada da primogênita Maria Antônia. No fim de semana o casal recebeu amigos e familiares para o tradicional  Chá de Bebê que foi preparado com muito amor. Felicidades e que Maria Antônia chegue com muita saúde. Parabenizamos hoje Maria Amélia Braga pela passagem de mais um natalício. Que a data se repita por muitos anos com saúde e realizações são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados