Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 16 de Outubro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Campanha anti-pólio e sarampo começa no mês de agosto em MT
Data:19/07/2018 - Hora:09h48
Campanha anti-pólio e sarampo começa no mês de agosto em MT
Divulgação

A secretaria estadual de Saúde oficializou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto, e o dia D será no dia 18. Crianças de 1 a 4 anos, independentemente da situação vacinal, devem ser imunizadas. Ainda esta semana, a Gerência de Vigilância em Doenças Imunopreveníveis deve divulgar como será a ação no Estado.

Já a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) deve ser aplicada em duas doses para crianças a partir de 12 meses a 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. A população entre 30 e 49 anos deve tomar apenas uma dose.

De acordo com a assessoria da secretaria, a campanha nacional é apenas para crianças entre 1 e menores de 5 anos. Os demais só devem tomar a vacina contra o sarampo na rotina, caso não tenham completado o esquema ou não lembrem se fizeram a vacina.

A secretaria estadual de Saúde confirmou dois casos de sarampo no município de Guarantã do Norte, sendo uma mulher, de 30, e um homem, de 31 anos. Desde 1999 não eram registrados casos da doença em Mato Grosso.

Após a confirmação dos casos, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Estadual, Alessandra Moraes, disse que investigações estão em andamento para saber se essas pessoas contraíram o vírus em Mato Grosso ou Amazonas e Roraima, que já registraram centenas de casos de sarampo.




fonte: SES/MT com Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Parabenizamos o pequeno Samuel Maciel, que ontem festejou seu primeiro aniversário envolto ao carinho dos papais Wellyngton Maciel e Darlene Floriano e da vovó Isabel. Desejamos que continue crescendo forte e saudável, e que a felicidade se multiplique por muitos anos. Feliz Niver!!! Em contagem regressiva para a chegada do primeiro baby o casal Vander Sousa e Janaína Sedlacek que não se cabem de felicidade e ansiedade para o dia tão esperado. Estamos na expectativa também já desejando um bom parto a futura mamãe. Abraço especial a supervisora pedagógica do Colégio Salesiano Santa Maria, Fabíola Campos Lucas, que desenvolve um trabalho digno de registro. Educadora nota mil que merece nosso respeito.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados