Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 25 de Maio de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres na rota de assembléias para discutir greve dos Correios
Data:18/07/2018 - Hora:10h25
Cáceres na rota de assembléias  para discutir greve dos Correios
JCC

 O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect) convocou para esta quarta-feira (18) assembléias gerais extraordinárias para votar uma possível paralisação das atividades em Mato Grosso. Assim como na semana passada, as votações serão realizadas em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Alta Floresta.

Em vários estados brasileiros, trabalhadores dos Correios se mobilizam pela campanha salarial do próximo ano. Em Brasília (DF), representantes sindicais negociam com a direção da empresa as cláusulas do próximo acordo coletivo. Eles reivindicam, principalmente, reajuste de 8% nos salários e manutenção de benefícios.

A empresa, por outro lado, pede mais 30 dias para conclusão das negociações, solicitação que a categoria aceita, mediante a prorrogação do acordo coletivo em vigência desde o ano passado e válido até 31 de julho. No Brasil, há possibilidade de greve por tempo indeterminado a partir de amanhã, (19).

Em Mato Grosso, na última semana, foi aprovado indicativo de greve. Entretanto, a paralisação no Estado pode ocorrer mesmo que, no Brasil, a maioria opte por continuar trabalhando. Isso porque o sindicato estadual colocou na pauta de votação das assembléias gerais extraordinárias um ato considerado como “perseguição política” a um dirigente da entidade.

“Em retaliação à mobilização dos trabalhadores, a empresa demitiu um dirigente que é secretário de Assuntos Postais do sindicato, em tentativa de passar a mensagem para os funcionários que, se forem para greve, serão demitidos como o dirigente”, disse, o presidente do Sintect Mato Grosso, Edmar Leite.

No total, 1.550 profissionais trabalham nos Correios em Mato Grosso. O sindicato alega que há um déficit no quadro funcional e que a empresa deveria empregar, no mínimo, 2,3 mil trabalhadores para dar conta da demanda no Estado.

No ano passado, a categoria paralisou as atividades por 18 dias. O movimento foi encerrado em outubro, após proposta que previa reajuste de 2,07% nos salários e benefícios, manutenção das cláusulas sociais, compensação de 64 horas (oito dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no acordo firmado em 2016.




fonte: Sintec com Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Felicitamos a encantadora Leiko Hayashida, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário! Nosso bom dia hoje ao DJ Moreno que abrilhanta as festas mais badaladas da city fazendo o som que contagia  o público de todas as idades.  Grande abraço e sucessos!!! Parabenizamos Eduardo Garcia, pela passagem de seu aniversário. Feliz Aniversário, que esse seja mais um de bons anos que virão. Felicidades sempre é o que desejamos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados