Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres na rota de assembléias para discutir greve dos Correios
Data:18/07/2018 - Hora:10h25
Cáceres na rota de assembléias  para discutir greve dos Correios
JCC

 O Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos (Sintect) convocou para esta quarta-feira (18) assembléias gerais extraordinárias para votar uma possível paralisação das atividades em Mato Grosso. Assim como na semana passada, as votações serão realizadas em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Cáceres e Alta Floresta.

Em vários estados brasileiros, trabalhadores dos Correios se mobilizam pela campanha salarial do próximo ano. Em Brasília (DF), representantes sindicais negociam com a direção da empresa as cláusulas do próximo acordo coletivo. Eles reivindicam, principalmente, reajuste de 8% nos salários e manutenção de benefícios.

A empresa, por outro lado, pede mais 30 dias para conclusão das negociações, solicitação que a categoria aceita, mediante a prorrogação do acordo coletivo em vigência desde o ano passado e válido até 31 de julho. No Brasil, há possibilidade de greve por tempo indeterminado a partir de amanhã, (19).

Em Mato Grosso, na última semana, foi aprovado indicativo de greve. Entretanto, a paralisação no Estado pode ocorrer mesmo que, no Brasil, a maioria opte por continuar trabalhando. Isso porque o sindicato estadual colocou na pauta de votação das assembléias gerais extraordinárias um ato considerado como “perseguição política” a um dirigente da entidade.

“Em retaliação à mobilização dos trabalhadores, a empresa demitiu um dirigente que é secretário de Assuntos Postais do sindicato, em tentativa de passar a mensagem para os funcionários que, se forem para greve, serão demitidos como o dirigente”, disse, o presidente do Sintect Mato Grosso, Edmar Leite.

No total, 1.550 profissionais trabalham nos Correios em Mato Grosso. O sindicato alega que há um déficit no quadro funcional e que a empresa deveria empregar, no mínimo, 2,3 mil trabalhadores para dar conta da demanda no Estado.

No ano passado, a categoria paralisou as atividades por 18 dias. O movimento foi encerrado em outubro, após proposta que previa reajuste de 2,07% nos salários e benefícios, manutenção das cláusulas sociais, compensação de 64 horas (oito dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no acordo firmado em 2016.




fonte: Sintec com Redação



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados