Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Programa nacional contempla biblioteca municipal de Cáceres
Data:15/07/2018 - Hora:09h16
Programa nacional contempla biblioteca municipal de Cáceres
JCC

A Biblioteca Pública Municipal Professora Leonídia Avelino de Moraes, localizada na rua Rua 6 de Outubro, esquina com a Padre Casemiro em Cáceres, foi contemplada com o Conecta Biblioteca, um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas, recursos vitais para o desenvolvimento de comunidades.

Conforme as coordenadoras da biblioteca Divina Aparecida Santos Cochev e Carla Kruger, o programa tem o objetivo de aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente jovens de 14 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social. Para isso, promove apoio e formação continuada a uma rede de profissionais de bibliotecas, estimulando-os a aprofundarem sua atuação como agentes de transformação.

Sintonizado com as políticas públicas para o setor, o Programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O Conecta Biblioteca tem o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

A biblioteca municipal Professora Leonidia, tem um acervo de cerca de 5 mil volumes, oferece o empréstimo de até três livros por vez mediante cadastro prévio e prazo para entrega e de segunda a sexta feira encontra-se aberta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 as 17h30 a disposição de freqüentadores e interessados numa boa leitura e pesquisas.

Conforme destacou a coordenadora Divina Cochev, este ano, a biblioteca estará promovendo em seu 38º aniversário, dia 20 de outubro, uma semana especial de leituras e eventos, alusivos aos 240 anos de Cáceres. Conclui ela, que é simples se tornar sócio da biblioteca, basta comparecer à sede da mesma no endereço supra, levando o CPF, RG e comprovante de residência e fazer a carteirinha.




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
vende
Vende-se
High Society
Grande abraço a aniversariante do dia Karla Cristina, que festeja primavera e recebe o carinho mais que especial da família, clientes e amigos. Karlinha todo sucesso do mundo acompanhado de muita saúde e felicidades é o que desejamos a você pela mulher, mãe e profissional que é. Feliz Aniversário!!! Pura felicidade assim se resume o casal Antônio e Bianca aguardando ansiosos a chegada da primogênita Maria Antônia. No fim de semana o casal recebeu amigos e familiares para o tradicional  Chá de Bebê que foi preparado com muito amor. Felicidades e que Maria Antônia chegue com muita saúde. Parabenizamos hoje Maria Amélia Braga pela passagem de mais um natalício. Que a data se repita por muitos anos com saúde e realizações são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados