Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Programa nacional contempla biblioteca municipal de Cáceres
Data:15/07/2018 - Hora:09h16
Programa nacional contempla biblioteca municipal de Cáceres
JCC

A Biblioteca Pública Municipal Professora Leonídia Avelino de Moraes, localizada na rua Rua 6 de Outubro, esquina com a Padre Casemiro em Cáceres, foi contemplada com o Conecta Biblioteca, um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas, recursos vitais para o desenvolvimento de comunidades.

Conforme as coordenadoras da biblioteca Divina Aparecida Santos Cochev e Carla Kruger, o programa tem o objetivo de aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários para esses equipamentos culturais, especialmente jovens de 14 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social. Para isso, promove apoio e formação continuada a uma rede de profissionais de bibliotecas, estimulando-os a aprofundarem sua atuação como agentes de transformação.

Sintonizado com as políticas públicas para o setor, o Programa está orientado pelas metas estabelecidas no Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Plano Nacional de Cultura (PNC) e também pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O Conecta Biblioteca tem o apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB) e patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates.

A biblioteca municipal Professora Leonidia, tem um acervo de cerca de 5 mil volumes, oferece o empréstimo de até três livros por vez mediante cadastro prévio e prazo para entrega e de segunda a sexta feira encontra-se aberta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 as 17h30 a disposição de freqüentadores e interessados numa boa leitura e pesquisas.

Conforme destacou a coordenadora Divina Cochev, este ano, a biblioteca estará promovendo em seu 38º aniversário, dia 20 de outubro, uma semana especial de leituras e eventos, alusivos aos 240 anos de Cáceres. Conclui ela, que é simples se tornar sócio da biblioteca, basta comparecer à sede da mesma no endereço supra, levando o CPF, RG e comprovante de residência e fazer a carteirinha.




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados