Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Mobilização vence intervenção da Seduc na Rodrigues Fontes
Data:13/07/2018 - Hora:09h17
Mobilização vence intervenção  da Seduc na Rodrigues Fontes
Assessoria

Finalmente, chegou ao fim em Cáceres, a novela que vinha atazanando a vida dos alunos e pais na Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes, cuja mobilização da comunidade escolar, levou a Secretaria Estadual de Educação, a determinar o retorno de uma servidora removida indevidamente. Com esta decisão, foi afastada a diretora interventora e nomeada a servidora Delma Silva, eleita coordenadora pela comunidade, para assumir a direção até a realização da eleição geral.

Como noticiado, na manhã do dia 6 último, os pais de estudantes em greve da referida escola, cobravam da secretária de Estado de Educação Marioneide Kliemaschewsk, a realização de eleições para a gestão escolar da unidade, que teve diretora indicada pela assessoria pedagógica sem aval da comunidade escolar, conforme garante a Lei 7.040/1998.

A comunidade escolar ficou em greve duas semanas pelo direito de eleger o gestor, assim como pela manutenção de uma funcionária que havia sido transferida arbitrariamente.

Na ocasião, a secretária de Políticas Educacionais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Guelda Andrade, criticou a atuação da Seduc, alegando não estar sendo cumprida a lei de gestão democrática. Para ela, a escola desenvolve um trabalho de excelência e tem a participação da comunidade, não se admitindo a imposição de uma diretora. Mesmo, porque o artigo 8º da Lei 7.040/1998, que estabelece a eleição de novo gestor em 15 dias, não fora cumprida. “Exigimos que o artigo 9º seja posto em prática, que o coordenador pedagógico assuma o mandato ou seja realizada uma assembléia para escolha do gestor. É preciso que a legislação seja cumprida e que o processo democrático dentro da escola seja garantido," destacou.

Foi graças a esta mobilização, que a situação voltou a normalidade, acabando com o impasse e a conseqüente paralisação de mais de 15 dias, por conta de desmandos e irregularidades cometidas pela interventora.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
vende
Vende-se
High Society
Grande abraço a aniversariante do dia Karla Cristina, que festeja primavera e recebe o carinho mais que especial da família, clientes e amigos. Karlinha todo sucesso do mundo acompanhado de muita saúde e felicidades é o que desejamos a você pela mulher, mãe e profissional que é. Feliz Aniversário!!! Pura felicidade assim se resume o casal Antônio e Bianca aguardando ansiosos a chegada da primogênita Maria Antônia. No fim de semana o casal recebeu amigos e familiares para o tradicional  Chá de Bebê que foi preparado com muito amor. Felicidades e que Maria Antônia chegue com muita saúde. Parabenizamos hoje Maria Amélia Braga pela passagem de mais um natalício. Que a data se repita por muitos anos com saúde e realizações são os nossos votos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados