Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 21 de Agosto de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Mobilização vence intervenção da Seduc na Rodrigues Fontes
Data:13/07/2018 - Hora:09h17
Mobilização vence intervenção  da Seduc na Rodrigues Fontes
Assessoria

Finalmente, chegou ao fim em Cáceres, a novela que vinha atazanando a vida dos alunos e pais na Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes, cuja mobilização da comunidade escolar, levou a Secretaria Estadual de Educação, a determinar o retorno de uma servidora removida indevidamente. Com esta decisão, foi afastada a diretora interventora e nomeada a servidora Delma Silva, eleita coordenadora pela comunidade, para assumir a direção até a realização da eleição geral.

Como noticiado, na manhã do dia 6 último, os pais de estudantes em greve da referida escola, cobravam da secretária de Estado de Educação Marioneide Kliemaschewsk, a realização de eleições para a gestão escolar da unidade, que teve diretora indicada pela assessoria pedagógica sem aval da comunidade escolar, conforme garante a Lei 7.040/1998.

A comunidade escolar ficou em greve duas semanas pelo direito de eleger o gestor, assim como pela manutenção de uma funcionária que havia sido transferida arbitrariamente.

Na ocasião, a secretária de Políticas Educacionais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Guelda Andrade, criticou a atuação da Seduc, alegando não estar sendo cumprida a lei de gestão democrática. Para ela, a escola desenvolve um trabalho de excelência e tem a participação da comunidade, não se admitindo a imposição de uma diretora. Mesmo, porque o artigo 8º da Lei 7.040/1998, que estabelece a eleição de novo gestor em 15 dias, não fora cumprida. “Exigimos que o artigo 9º seja posto em prática, que o coordenador pedagógico assuma o mandato ou seja realizada uma assembléia para escolha do gestor. É preciso que a legislação seja cumprida e que o processo democrático dentro da escola seja garantido," destacou.

Foi graças a esta mobilização, que a situação voltou a normalidade, acabando com o impasse e a conseqüente paralisação de mais de 15 dias, por conta de desmandos e irregularidades cometidas pela interventora.




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Brinde especial a nossa leitora assídua Cibeli Simões que festejou data nova no domingo e recebeu o carinho especial dos familiares, amigos e colegas da OAB. Que seus sonhos se tornem realidade e que esse ano seja repleto de alegrias, saúde, vitórias. Parabéns!!! No rol dos aniversariantes o competente delegado Alex Cuyabano a quem enviamos os votos de felicidades, rogando ao Criador infinitas bênçãos nesse novo ano de vida que se inicia. Muitas felicidades pra você Kelly Prado. Que todos os seus sonhos e metas sejam alcançados, sem esquecer do mais importante, que você seja muito, mas muito feliz.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados