Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Fundação abre vagas para cursos de música e jiu-jítsu
Data:13/07/2018 - Hora:08h58
Fundação abre vagas para  cursos de música e jiu-jítsu
Divulgação

A Fundação Terezinha Mendes está com inscrições abertas para alunos novos para os cursos gratuitos de Música e de Jiu-Jítsu. No curso de música, há vagas para os seguintes instrumentos: trombone de vara, trombone de pisto, trompete, flauta transversal, viola clássica, violoncelo, violino, tuba e sax tenor.

As aulas do projeto de música acontecem nas dependências da FAPAN, ás segundas e quartas, período matutino e vespertino. As aulas de Jiu-Jítsu acontecem no Centro de Convivência dos idosos (CCI), ao lado da prefeitura de Cáceres, ás quartas e sábados. O público alvo são crianças e adolescentes de 09 a 18 anos, estudantes da rede pública de ensino.

Além das aulas de música e de jiu-jítsu, a Fundação também oferece aos seus alunos o projeto de incentivo a leitura, apoio pedagógico, aulas de informática, acompanhamento sócio familiar, encaminhamento para a rede de atendimento e proteção à criança e ao adolescente e dentre outros. No dia 24 de junho de 2018, os alunos de jiu-jítsu participaram do Campeonato Estadual de jiu-jítsu em Cuiabá e foram premiados em várias categorias, com colações de 1º, 2º e 3º lugares.

A Fundação é uma instituição privada sem fins lucrativos, nascida do desejo de cultivar a transformação social. Seu objetivo é investir no ser humano como instrumento de mudança, conectar parceiros e celebrar cada passo dessa caminhada. Desde 2015, ela tem o Selo UNICEF e o Certificado Nacional de entidades de assistência social (CEBAS).

A sede da Fundação é uma parceria com o SESI e a Proteínas Ms, onde são disponibilizados livros, revistas, gibis, DVDs, computadores, internet e dentre outros. O espaço é aberto ao público, gratuito e está á disposição de toda a população cacerense. Os usuários podem realizar leitura, fazer tarefa de casa, assistir filme, realizar pesquisas na internet, estudar para provas e dentre outros. Os professores também podem agendar e levar seus alunos para uma aula diferenciada.

Desde 2012, o projeto de música tem uma orquestra composta pelas crianças e adolescentes participantes do projeto. Eles realizam apresentações de músicas clássicas, populares e/ou regionais em diversos locais e eventos, como um fator motivacional e com o intuito de divulgar o trabalho e os apoiadores. Quem tiver interesse, pode contratar uma apresentação da orquestra do projeto.

Conheça o trabalho da fundação, seus projetos sociais e seja um voluntário ou apadrinhe uma criança/adolescente. Mais informações: (65) 3224 1942 ou na sede da Fundação (Av. Brasil, s/n, Jardim Celeste, próximo a Prefeitura de Cáceres, ao lado do SEBRAE – uma biblioteca amarela com dois lápis na frente). Atendimento de segunda à sexta, das 07h30 ás 11h30 e das 13h30 ás 17h30.




fonte: Assessoria



AREEIRA rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados