Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Tribunal mantém decisão que absolveu o prefeito de Cáceres
Data:11/07/2018 - Hora:10h54
Tribunal mantém decisão que  absolveu o prefeito de Cáceres
Arquivo

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou um recurso da coligação Cáceres Para Todos que tinha como objetivo derrubar a decisão que inocentou o prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), da prática de abuso de poder político. A coligação acusava o gestor de usar a máquina administrativa para distribuir kits escolares contendo 10 mil mochilas, 50 mil uniformes e materiais de higiene bucal para alunos do ensino pré-escolar e fundamental, visando a sua autopromoção em ano eleitoral.

Em dezembro de 2016, o juiz da 6ª Zona Eleitoral Wladys Roberto Freire do Amaral inocentou Francis e a vice-prefeita Antonia Eliene Liberato Dias. A entrega dos kits ocorreu em julho daquele ano, período em que Francis e Antônia ainda eram candidatos. Não satisfeitos, integrantes da coligação entraram com um recurso com objetivo de que essa decisão fosse reformada e o prefeito condenado.

Na defesa, os gestores argumentaram que a entrega dos kits não se tratou de programa social nos moldes vedados pela Lei das Eleições (Lei 9.504/97), mas sim de consecução de política pública educacional que já fora feita em outras gestões municipais. Destacaram ainda, que a prática não teve início naquele ano, mas em meados de 2015, quando começou o processo licitatório e a execução orçamentária.




fonte: TRE/MT com Redação



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados