Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Fenômeno cavado derrubou temperatura no oeste de MT
Data:10/07/2018 - Hora:18h05
Fenômeno cavado derrubou  temperatura no oeste de MT
JCC

A segunda feira, segundo dia da semana amanheceu com sensível queda na temperatura, surpreendendo de Cuiabá aos municípios fronteiriços como Cáceres, onde os termômetros registraram por volta do meio dia de ontem, a mínima de 18° não chegando a máxima aos 24°, com uma sensação térmica de 12 a 13º pela manhã.

Segundo informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em Chapada dos Guimarães, a temperatura mínima ontem, chegou aos 12°, com máxima de 19° e às 10h00 do mesmo dia em Cáceres, o relógio digital da Avenida Sete de Setembro registrava 12 graus.

A tendência, no entanto, é que o frio se intensifique nesta terça, em que se estima as mínimas de 12° em Cuiabá e Cáceres e 5° em Chapada, com máximas de 23° e 20°, respectivamente.  Já a partir de amanhã, a temperatura deve começar a subir, segundo aponta o CPTEC. Em Cuiabá e Cáceres, a máxima será de 29° e mínima de 14°. Já em Chapada, os termômetros devem registrar máxima de 27° e mínima de 7°.

Na quinta, as máximas chegam na casa dos 30° em Cáceres com 33º em Cuiabá e 30º em Chapada, apesar das mínimas de 17° e 12° e por fim, na sexta-feira, a máxima será de 33º em Cáceres, 34º em Cuiabá e 30º em Chapada, com mínimas de 22 e 20° nas três cidades.  Segundo o instituto, no último sábado (7), uma circulação dos ventos no sentido horário entre 10 e 5000 metros de altura, denominado cavado, avançou e cruzou a cordilheira do Andes, o que favoreceu a formação de uma frente fria. A partir desta terça feira, a frente fria continuará seu deslocamento e irá avançar até o sul da região norte, parte do centro-oeste e sudeste do país.




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados