Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Flor Ribeirinha escalado para a festa final na Copa da Rússia
Data:10/07/2018 - Hora:17h52
Flor Ribeirinha escalado para  a festa final na Copa da Rússia
Arquivo

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, fará uma turnê internacional pela Europa, incluindo a Rússia, França e Suíça.  A programação contará com apresentações na Praça Vermelha em Moscou, através de um intercâmbio cultural, entre os dias 13 a 18 de julho, como parte do encerramento da Copa do Mundo. Após a final do mundial, o grupo seguirá para a cidade francesa de Martigues, onde apresentará no período de 20 a 28 de Julho, o espetáculo Mato Dançando o Brasil.

Na primeira semana de agosto, o grupo estará também em Felletin, outra cidade francesa. Já no dia 9 de agosto, o Flor Ribeirinha foi convidado para fazer a abertura do tradicional Festival de Montoire e no dia 15, o encerramento do mesmo festival, que terá a presença de vários países. O grupo se apresenta também na cidade de Confolens  ainda na França, finalizando na capital, Paris. Durante o Festival de Cultura Popular, estão programadas algumas apresentações na Suíça.

O grupo Flor Ribeirinha apresentará o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, que homenageia as danças das regiões brasileiras Norte, Nordeste, Sudeste e Centro Oeste. Trata-se do mesmo espetáculo que venceu o maior Festival de Folclore do mundo, realizado em agosto do ano passado na Turquia, quando o grupo se consagrou campeão, conquistando o troféu, que foi disputado com 26 países.

O diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, explica que por meio do intercâmbio cultural, o grupo levará para a Praça Vermelha em Moscou, o tradicional Siriri. Ele frisou que o espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, é uma homenagem ás manifestações tradicionais do nosso país, onde o grupo encena danças com várias nuances, personagens, ritmos e gestualidade. Fazem parte do repertório, o Boi Bumba de Parintins, oriundo do Norte, a Dança Gaúcha do Sul, o frevo do nordeste, o samba da região sudeste. “Destacamos o nosso Siriri enraizado na comunidade de São Gonçalo, representando a região Centro Oeste. Esta turnê é o reconhecimento do trabalho do nosso Flor Ribeirinha, que está completando 25 anos”, observou.  

A fundadora e presidente do Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, argumentou que apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o grupo continua rompendo fronteiras e mostrando a cultura em outros países. Na sua avaliação, o intercâmbio com outras culturas, proporciona ao Flor Ribeirinha, uma grande oportunidade para apresentar que vem sendo construído há 25 anos. “Nossa luta constante é pela preservação e nesta viagem, vamos força e a  beleza da nossa cultura”, disse ela.

Este mês, o grupo completa 25 anos de história. Durante sua trajetória, já participou de todos os festivais de Siriri em Mato Grosso, além de levar para outros estados e países as manifestações culturais. O grupo se apresentou primeiro no Festival de Dança de Santa Catarina e também em Minas Gerais.  Em seguida, foi convidado para o evento Goal to Brazil, em Lima no Peru, posteriormente se apresentou em Assunción, no Paraguay.  O Flor Ribeirinha continuou rompendo fronteiras e foi convidado para se apresentar também na Itália e na Coréia do Sul, onde conquistou o segundo lugar entre os demais países. No ano passado, se consagrou campeão mundial na Turquia com o espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados