Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Exéquias na Catedral São Luis receberá cinzas de ex-prefeito
Data:06/07/2018 - Hora:09h35
Exéquias na Catedral São Luis receberá cinzas de ex-prefeito
Arquivo

Anteontem, 4, em São Paulo, foi cremado o corpo de Ernani Martins, ex-prefeito de Cáceres, ex-deputado estadual e um dos fundadores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) na década de 70 do século passado. Ernani morreu aos 90 anos de idade, na terça-feira, 3 na capital paulista onde residia ultimamente e deixou viúva a esposa Lourdes Martins de cuja prole teve as filhas Eliane e Fernanda.

Ernani Martins lutava contra um câncer há 13 anos e segundo familiares, (esposa, filhas, genros e netos) seu quadro de saúde piorou nos últimos 60 dias, tendo sido internado 3 vezes, no Hospital Osvaldo Cruz. Após o velório e cremação, as cinzas, a seu pedido, serão trazidas para Cáceres, onde acontecerá nesta terça-feira a missa de 7º dia na Catedral de São Luis.

Político e estadista visionário, Ernani Martins, além de comandar a cidade de Cáceres por dois mandatos (1967 a 1970 e de 1975 a 1980) e fundar o Museu Histórico do município, se destacou em segmentos da sociedade cacerense. Como exemplo de desprendimento, fez a doação de todos os lotes do Jardim Padre Paulo à municipalidade e no setor de educação, priorizou a abertura de cursos superiores voltados à formação de professores que à época não possuíam esta graduação. Ressalte-se que inicialmente, o Instituto de Ensino Superior de Cáceres, (IESC) oferecia os cursos de Estudos Sociais, Ciências, Letras e Pedagogia.

No campus Jane Vanini em Cáceres, a direção da Unemat destacou a luta de Ernani Martins nas discussões sobre a criação de uma instituição de ensino superior em Cáceres, que contou com apoios do Bispo da Diocese de Cáceres, D. Máximo Biennés e do ex-prefeito municipal, José Rodrigues Fontes.

Aos 40 anos da instituição superior de ensino, do IESC de 1978, a Unemat registra sua consternação pelo desenlace de um de seus criadores, cujo projeto não seria possível sem a utopia dele e parceiros, acabando por se transformar em uma instituição bem maior do que pensada naquele momento.




fonte: Da Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Destaque para Desfile beneficente Fashion Luz que em sua 4ª edição bateu recorde de público. O evento foi realizado na sexta-feira, 14, e tem a assinatura do Grupo Amigos do Bem & Cia. Na passarela Scandalooo, Jalex, Toda Chik, MH Deluxe, Bambolê, Charlotte, L.M. Clothing, Ateliê Mial apresentaram o melhor da moda. Parabéns pelo sucesso do evento e pela doação, dedicação e ação do bem para com o Lar Servas de Maria. São pessoas como vocês que fazem a diferença. Nossos aplausos. Confira alguns momentos do desfile. Flores multicoloridas a elegante Mayreley Rosa, que trocou de idade e recebeu os parabéns dos familiares e amigos. Você com seu brilho único  ilumina quem tem o privilégio de te conhecer. Que o nosso Bom Deus te conserve, te proteja para que você seja sempre assim uma amiga simples, sincera, verdadeira e muito especial. Parabéns e Feliz Aniversário! Embelezando nossa High Society a finess Vianez Lazzari que ontem colheu mais uma rosa no jardim da vida. Que Deus em sua infinita bondade te abençoe e te traga tudo de bom. Deseja a você muita alegria, paz, saúde e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados