Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Exéquias na Catedral São Luis receberá cinzas de ex-prefeito
Data:06/07/2018 - Hora:09h35
Exéquias na Catedral São Luis receberá cinzas de ex-prefeito
Arquivo

Anteontem, 4, em São Paulo, foi cremado o corpo de Ernani Martins, ex-prefeito de Cáceres, ex-deputado estadual e um dos fundadores da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) na década de 70 do século passado. Ernani morreu aos 90 anos de idade, na terça-feira, 3 na capital paulista onde residia ultimamente e deixou viúva a esposa Lourdes Martins de cuja prole teve as filhas Eliane e Fernanda.

Ernani Martins lutava contra um câncer há 13 anos e segundo familiares, (esposa, filhas, genros e netos) seu quadro de saúde piorou nos últimos 60 dias, tendo sido internado 3 vezes, no Hospital Osvaldo Cruz. Após o velório e cremação, as cinzas, a seu pedido, serão trazidas para Cáceres, onde acontecerá nesta terça-feira a missa de 7º dia na Catedral de São Luis.

Político e estadista visionário, Ernani Martins, além de comandar a cidade de Cáceres por dois mandatos (1967 a 1970 e de 1975 a 1980) e fundar o Museu Histórico do município, se destacou em segmentos da sociedade cacerense. Como exemplo de desprendimento, fez a doação de todos os lotes do Jardim Padre Paulo à municipalidade e no setor de educação, priorizou a abertura de cursos superiores voltados à formação de professores que à época não possuíam esta graduação. Ressalte-se que inicialmente, o Instituto de Ensino Superior de Cáceres, (IESC) oferecia os cursos de Estudos Sociais, Ciências, Letras e Pedagogia.

No campus Jane Vanini em Cáceres, a direção da Unemat destacou a luta de Ernani Martins nas discussões sobre a criação de uma instituição de ensino superior em Cáceres, que contou com apoios do Bispo da Diocese de Cáceres, D. Máximo Biennés e do ex-prefeito municipal, José Rodrigues Fontes.

Aos 40 anos da instituição superior de ensino, do IESC de 1978, a Unemat registra sua consternação pelo desenlace de um de seus criadores, cujo projeto não seria possível sem a utopia dele e parceiros, acabando por se transformar em uma instituição bem maior do que pensada naquele momento.




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Vende-se
vende
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados