Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Gefron detonou mais de três toneladas de drogas este ano
Data:06/07/2018 - Hora:09h25
Gefron detonou mais de três  toneladas de drogas este ano
Arquivo

O trabalho de repressão e enfrentamento aos crimes na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia realizado pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), resultaram na apreensão de 3,023 toneladas de entorpecentes. Os dados são referentes ao primeiro semestre deste ano.

De janeiro a maio também foram recuperados 117 veículos que haviam sido roubados e quatro aeronaves que eram usadas por criminosos para o tráfico de drogas apreendidas. O grupamento também atendeu 157 ocorrências, prendeu 190 pessoas, entre elas, nove bolivianos e cumpriu 31 mandados de prisão.

Os militares tiraram de circulação 2.450 quilos de materiais contrabandeados, 27 armas e 368 munições de diversos calibres, além da apreensão de R$ 267.291 e $3.395 oriundos do tráfico. De acordo com o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM José Nildo, os resultados refletem os investimentos feitos pelo Governo do Estado, como a aquisição de novo armamento e fardamento.

“Os investimentos feitos pelo governo e a ideologia de integração entre as instituições de segurança pública faz com que o profissional se sinta valorizado e proporciona um melhor rendimento à tropa. Tudo isso colaborou para estes resultados”, disse o coordenador.

O coronel também destacou os 16 anos de atuação da unidade no Estado, enfatizando que além do combate ao crime, o Grupo realiza diversos trabalhos sociais que criam uma relação de proximidade com a comunidade.

Os cães do Canil Integrado de Fronteira (Canilfron), que além de auxiliarem nas atividades policiais, passaram a fazer parte de uma nova missão: ajudar na reabilitação de crianças com autismo e paralisia cerebral. O projeto lançando no dia 24 de junho, em Cáceres, atende inicialmente seis pacientes do Centro Especializado em Reabilitação do município e posteriormente será estendido para idosos e pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral.

E com objetivo de desenvolver programas educativos e de lazer com crianças e adolescentes quem vivem na faixa de fronteira, foi criado o “Gefron em Minha Comunidade”. O projeto foi lançado no mesmo dia que o “Cãominhar”, na escola Estadual 12 de Outubro, que fica no assentamento Boa Esperança em Cáceres.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados