Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 18 de Novembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Mais de três toneladas de drogas são apreendidas pelo Gefron em seis meses
Data:05/07/2018 - Hora:09h16
Mais de três toneladas de drogas são apreendidas pelo Gefron em seis meses
Divulgação

O trabalho de repressão e enfrentamento aos crimes na região de fronteira de Mato Grosso com a Bolívia realizado pelo Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), resultaram na apreensão de 3,023 toneladas de entorpecentes. Os dados são referentes ao primeiro semestre deste ano.

De janeiro a maio também foram recuperados 117 veículos que haviam sido roubados e quatro aeronaves que eram usadas por criminosos para o tráfico de drogas apreendidas. O grupamento também atendeu 157 ocorrências, prendeu 190 pessoas, entre elas, nove bolivianos e cumpriu 31 mandados de prisão.

Os militares tiraram de circulação 2.450 quilos de materiais contrabandeados, 27 armas e 368 munições de diversos calibres, além da apreensão de R$ 267.291 e $3.395 oriundos do tráfico. De acordo com o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM José Nildo, os resultados refletem os investimentos feitos pelo Governo do Estado, como a aquisição de novo armamento e fardamento.

“Os investimentos feitos pelo governo e a ideologia de integração entre as instituições de segurança pública faz com que o profissional se sinta valorizado e proporciona um melhor rendimento à tropa. Tudo isso colaborou para estes resultados”, disse o coordenador.

O coronel também destacou os 16 anos de atuação da unidade no Estado. “São 16 anos de Gefron, muitos militares estão desde o começo nessa labuta e cada vez mais a nossa tropa está empenha em combater os crimes na fronteira”.

O aniversário do grupamento foi comemorado no mês de março com a 1ª corrida “Desafios da Fronteira”, que reuniu 600 pessoas pelas ruas de Cáceres (250 km de Cuiabá), formatura com entrega de medalhas e um torneio de tiro.

Projetos

Além do combate ao crime, o Grupo realiza diversos trabalhos sociais que criam uma relação de proximidade com a comunidade.

Os cães do Canil Integrado de Fronteira (Canilfron), que além de auxiliarem nas atividades policiais, passaram a fazer parte de uma nova missão: ajudar na reabilitação de crianças com autismo e paralisia cerebral. O projeto “Cãominhar” lançando no dia 24 de junho, em Cáceres, atende inicialmente seis pacientes do Centro Especializado em Reabilitação do município e posteriormente será estendido para idosos e pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC).

E com objetivo de desenvolver programas educativos e de lazer com crianças e adolescentes quem vivem na faixa de fronteira, foi criado o “Gefron em Minha Comunidade”. O projeto foi lançado no mesmo dia que o “Cãominhar”, na escola Estadual 12 de Outubro, que fica no assentamento Boa Esperança, a 60 km de Cáceres. Cerca de cinco mil estudantes em toda extensão de Cáceres a município de Comodoro.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Abrindo nossa High Society neste dia a linda Fernanda Emilie Ferreira Lima que completa mais um ano de vida recebendo o carinho especial dos familiares, amigos e do namorado Aderbal Michelis. Desejamos que essa nova fase venha com a felicidade que você merece, para que continue contagiando a todos com seu bom humor. Que esse seja só mais um de bons anos que virão. Feliz aniversário!   Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha,  Francisco Vieira ao lado da competente equipe do grupo Park dos Ipês,  que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos uma ótima quarta-feira.   Registramos trocando de idade amanhã o economista Wilson Carlos Fua a quem enviamos os mais sinceros votos de felicidades e muitos anos de vida. Na foto com a esposa Maria da Conceição (Lola).
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados