Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Escolas municipais receberam visita técnica do Aprende Brasil
Data:04/07/2018 - Hora:09h12
Escolas municipais receberam  visita técnica do Aprende Brasil
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da sua Secretaria de Educação, desde o ano de 2017, aderiu o Sistema Positivo de Ensino para a educação infantil. Esta modalidade atende creches e pré-escolas da rede pública municipal de ensino. Durante os dias 26, 27 e 28 de junho, o município recebeu a visita técnica da professora Lorinete de March, Coordenadora Regional do Sistema Aprende Brasil.

Lorinete visitou algumas unidades escolares da educação infantil e ensino fundamental, nas turmas de alunos com cinco anos de idade. Segundo a coordenadora, sua visita teve como objetivo observar nas escolas, como está sendo o trabalho com os livros didáticos do Sistema Aprende Brasil, da Rede Positivo, no município de Cáceres.

Para a Secretária Municipal de Educação, professora Eliene Liberato Dias, o material didático do Sistema Aprende Brasil tem o intuito de promover na criança o crescimento, sob as perspectivas lingüísticas, sócio-afetivas e cognitivas. “Além disso, fornecem subsídios para que os professores possam planejar e desenvolver o trabalho pedagógico”, explica Eliene.

As professoras Eliete da Silva e Sueli Aparecida dos Santos Silva, técnicas da SME, acompanharam as visitas nas unidades escolares  e encontros com os profissionais que atuam na educação infantil e ensino fundamental cinco anos.

Eliete e Sueli orientaram as professoras quanto ao ambiente das salas de aula, a organização e utilização dos diferentes espaços escolares, a importância da garantia dos aspectos lúdico, artístico e a interatividade entre os alunos. “Na educação infantil, creches e pré-escolas, a estrutura física deve possibilitar a ambientação dos alunos. Além de espaços apropriados, uma proposta que contemple o brincar, o movimento e as relações afetivas”, observam as educadoras.

Nesta ação pedagógica, os professores e secretários foram orientados quanto ao acesso e uso da plataforma do Sistema Aprende Brasil On, que é mais uma ferramenta de suporte que o sistema possui para que o professor possa estudar e aprofundar seus conhecimentos. “Isto possibilita um aprofundamento nos conhecimentos e o planejamento de aulas significativas aos educandos”.

Receberam a visita as escolas municipais Isabel Campos, Madre Maria Estevão, Centro Municipal de Educação Infantil, Santa Catarina, Nossa Senhora Aparecida, Clarinópolis, Santo Antonio do Caramujo,  Jardim Guanabara, Professora Erenice Simão Alvarenga, Vitória Régia e Duque de Caxias.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados