Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:03/07/2018 - Hora:09h16

Calendário

Julho começou domingo, Santo do dia, Santo Aarão; Dia Mundial da Arquitetura; ontem, segunda feira brava de trampo e batente, o calendário registrou o Dia do Hospital e coincidentemente, daqueles que levam acidentados até as casas de saúde, os Bombeiros; Já nesta terça feira de sol prá gente que anda escaldado de fake-news e outros babados sujos, o dia do nosso padroeiro, Dia de São Tomé, de quem exige e precisa, claro, provas do dito. Aos intrépidos Bombeiros, homens do fogo, a saudação da coluna pela efeméride ontem.

 

Desemprego

O Brasil tem hoje quase 20 milhões de pessoas a mais que em 2009 e um número igual de carteiras de trabalho igual ao que tinha uma década atrás. No gráfico do IBGE, em quatro anos, desde 2014, praticamente quatro milhões de carteiras de trabalho foram perdidas. Mais de 10% em números absolutos e muito mais que isso se considerarmos que, de lá para cá, algo acima de 4 milhões de pessoas entraram na força de trabalho e cerca de 10 milhões chegaram à idade considerada pelo IBGE como de trabalho, em potencial.

 

Sem Soluções

O desemprego só não é estatisticamente maior porque, simplesmente, é cada vez maior o número de brasileiros que desistiu de obter emprego e vive de “bicos” e outros expedientes: em quatro anos, as políticas neoliberais nos levaram a praticamente dobrar a população desocupada. Muitos detalhes e análises poderiam ser repisados diante dos números do IBGE. Mais importante é dizer que, num quadro destes, não há solução possível para nenhum problema econômico ou social. Nem para a Previdência, o consumo, receitas públicas, educação e muito menos, para a violência e a criminalidade.

 

Ratinho em Cáceres

O apresentador de TV empresário Carlos Massa, Ratinho, do SBT, esteve por três dias na semana passada em Cáceres com uns amigos e pescou um pintado de 25 quilos no rio Paraguai, durante passeio no Pantanal mato-grossense. Um vídeo que circula nas redes sociais, registra o momento em que o peixe é retirado das águas e a vibração do apresentador. Ratinho é um apaixonado pela pesca e não esconde que tem os rios mato-grossense como locais preferidos para a prática. Pena que sua assessoria não avisa a mídia, pois teríamos grande prazer em entrevistá-lo.

 

Bronca Velha

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Competências Originária (NACO Criminal) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) ofereceu mais duas denúncias por corrupção passiva e ativa, envolvendo atos fraudulentos na época em que Éder Moraes estava à frente da Secretaria de Fazenda. Desta vez, foram denunciados além de Éder, um ex-procurador da PGE, um ex-secretário da Sefaz, um ex-deputado estadual e dois figurões de Cáceres, dentre outros. Salvo engano, a broncas é de 1990, 28 anos passados, será que não prescreveu?

 

Leis Frouxas

Um ladrão com dois mandados de prisão e autor de pelo menos sete roubos foi preso pela na sexta-feira (29) em Cuiabá, num lava jato no bairro Lixeira. No dia 29 de novembro de 2017, depois de roubar 3 veículos com dois comparsas, ele trocou tiros com os fardados e fugiu. No dia 6 de dezembro de 2017, foi preso em flagrante, reconhecido em vários roubos de veículos e colocado em liberdade e no final da última semana foi preso roubando um Mitsubishi TR4. Será que ele fica agora, depois de sete broncas no patuá?




fonte: Da Redação



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados