Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Secretária Eliene participa da conferência de educação
Data:30/06/2018 - Hora:15h33
Secretária Eliene participa  da conferência de educação
Assessoria

A Secretária de Educação de Cáceres, Eliene Liberato Dias, participou na manhã de quinta-feira, (28), da Terceira Conferência Nacional de Educação –CONAE, etapa municipal. Participam deste evento, representantes das redes públicas municipal, estadual e federal, da rede privada, educação profissional e ensino superior, que atuam no município.

A conferência foi coordenada pela Secretaria Municipal de Educação - SME, Assessoria Pedagógica da Seduc em Cáceres, com apoio do CEFAPRO e do Conselho Municipal de Educação.

A CONAE possui caráter deliberativo e apresenta um conjunto de propostas a serem encaminhadas para a etapa estadual, que subsidiará a efetivação e implantação do Plano Nacional de Educação, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo, especialmente, a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.

Segundo Eliene, o evento teve como principais objetivos acompanhar e avaliar as deliberações, políticas e ações decorrentes da Conferência Nacional da Educação, verificando seu impacto e procedendo às atualizações necessárias para a elaboração da Política Nacional da Educação.

A técnica pedagógica da SME, Roseli Nascimento, explica que as escolas e instituições que participam da CONAE, terão uma semana para estudar o documento e proporem alterações e adequações no documento base. Ela observa que para organizar o tema central, o Fórum Nacional de Educação (FNE) propôs 08 eixos temáticos, coerentes e articulados entre si, que serão deliberados nesta conferência.

Já a Assessora Pedagógica da Seduc, professora Eliane Andrade Araújo Silva, avaliou a conferência como muito importante para a educação. Para Eliane a CONAE representa a democratização da Educação, possibilitando que sejam revistos os Planos Municipais e Estaduais, contribuindo nas discussões e propostas para a construção de políticas públicas para a educação.

Na próxima quarta-feira, dia de julho, os integrantes da Conferência se reúnem em plenária para apresentar proposições e também  eleger os delegados, que serão os representantes de Cáceres, na etapa regional que acontece  dia 11 de julho e também terá como sede o município de Cáceres.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados