Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 25 de Setembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Entidades preparam campanha para coletar sangue em Cáceres
Data:28/06/2018 - Hora:08h32
Entidades preparam campanha  para coletar sangue em Cáceres
Arquivo

Com a intenção de mobilizar doadores voluntários e sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, o Instituto Cometa, e os colaboradores do Grupo Cometa, Rotary Club Pantanal e a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue do Hospital Regional de Cáceres Drº Antônio Fontes, preparam a campanha para a coleta de sangue nos dias 30 de junho (sábado) e 1º de julho (domingo), na concessionária Cometa Moto Center, das 8h00 às 16h00.

O objetivo é aumentar o estoque de sangue do Hospital Regional que tem a única unidade de coleta na região oeste e sudoeste do Estado, atendendo 22 municípios e várias cidades da Bolívia. Desta forma, a UCT de Cáceres necessita de estoque para suprir a demanda.

Para ser candidato à doação de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto. A pessoa candidata a doar passará por triagens e precisa estar alimentada. A coleta dura em torno de 15 minutos.

Para Rita de Cássia Serra, gerente do Instituto Cometa, a campanha alusiva a Copa do Mundo, tem um momento festivo e a causa é nobre, pretendendo sensibilizar a comunidade que em o peito bate muito mais que um coração verde e amarelo, com amor ao próximo. “Precisamos aumentar o estoque de sangue do hospital, e o número de doadores regulares, pois o sangue não tem substituto, por isso, a doação voluntária é fundamental,” destacou.

Para Janaine Correa, enfermeira da UCT do hospital, toda pessoa em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo à sua saúde. “Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano, não seriam necessárias campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques,” pontua.

Conforme ela, o desabastecimento de bolsas de sangue em especial é dos tipos sanguíneos considerados raros, os de RH negativo, mas em especial o Ó negativo, e por ser doador universal ele pode ser transfundido em qualquer pessoa tanto RH positivo quanto RH negativo, é um sangue que pode ser usado em emergências.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Endereçamos o parabéns neste dia para  Erni Pinheiro Saravy que completa mais um ano de vida e recebe o carinho dos familiares e amigos.  Que esse ano seja repleto de conquistas e que você realize todos os seus sonhos. Que Deus lhe abençoe hoje e sempre. Feliz Aniversário! De aniversário a linda Lysa Helena que completa 15 primaveras. Idade das primeiras palpitações, idade dos sonhos, das ilusões, da esperança, do céu azul e hoje é apenas o início dessa  idade maravilhosa. Nossos desejos é que os anos vindouros sejam repletos de felicidades, paz, amor e muita luz. Parabéns!!! Alô especial a nutricionista Sabrine Calone que conduz seu trabalho com responsabilidade e comprometimento. Profissional como você merece nossos aplausos. Bom dia!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados