Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 25 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Entidades preparam campanha para coletar sangue em Cáceres
Data:28/06/2018 - Hora:08h32
Entidades preparam campanha  para coletar sangue em Cáceres
Arquivo

Com a intenção de mobilizar doadores voluntários e sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, o Instituto Cometa, e os colaboradores do Grupo Cometa, Rotary Club Pantanal e a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue do Hospital Regional de Cáceres Drº Antônio Fontes, preparam a campanha para a coleta de sangue nos dias 30 de junho (sábado) e 1º de julho (domingo), na concessionária Cometa Moto Center, das 8h00 às 16h00.

O objetivo é aumentar o estoque de sangue do Hospital Regional que tem a única unidade de coleta na região oeste e sudoeste do Estado, atendendo 22 municípios e várias cidades da Bolívia. Desta forma, a UCT de Cáceres necessita de estoque para suprir a demanda.

Para ser candidato à doação de sangue, basta ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar documento de identificação oficial, original e com foto. A pessoa candidata a doar passará por triagens e precisa estar alimentada. A coleta dura em torno de 15 minutos.

Para Rita de Cássia Serra, gerente do Instituto Cometa, a campanha alusiva a Copa do Mundo, tem um momento festivo e a causa é nobre, pretendendo sensibilizar a comunidade que em o peito bate muito mais que um coração verde e amarelo, com amor ao próximo. “Precisamos aumentar o estoque de sangue do hospital, e o número de doadores regulares, pois o sangue não tem substituto, por isso, a doação voluntária é fundamental,” destacou.

Para Janaine Correa, enfermeira da UCT do hospital, toda pessoa em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo à sua saúde. “Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano, não seriam necessárias campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques,” pontua.

Conforme ela, o desabastecimento de bolsas de sangue em especial é dos tipos sanguíneos considerados raros, os de RH negativo, mas em especial o Ó negativo, e por ser doador universal ele pode ser transfundido em qualquer pessoa tanto RH positivo quanto RH negativo, é um sangue que pode ser usado em emergências.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes hoje o médico Rodrigo Perez, que comemora a data envolto ao carinho da família e amigos. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para muitos. Parabéns que possa ter muitos anos de vida, saúde e prosperidades. Em tempo parabenizamos Ana Maria da Silveira Lima pela passagem de seu natalício. Que a vida continue sorrindo e presenteando você com as melhores graças, com muito amor, amizade e felicidades mil. De volta a city o jornalista e músico Daniel Alves de Macedo, que após longos dia em São Paulo retornou a Princesinha. Seja bem vindo!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados