Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Café da Manhã
Data:28/06/2018 - Hora:08h17

Chapéu Alheio

Politiqueiro que aprendeu rápido a fazer demagogias, o senador José Medeiros (Podemos) visitou anteontem, (25), a Santa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, se gabando de ter destinado emenda individual de R$ 3,5 milhões para a compra de equipamentos de última geração pelo hospital. Só não disse, e por isso a gente fala, que esta grana é dinheiro nosso, que pagamos 35% de tudo que ganhamos com suor e gastamos no ágio, via impostos.

 

Recuperação Global

O Grupo Engeglobal, responsável pelas obras da ZPE de Cáceres, deve R$ 48,7 milhões a 749 credores em Mato Grosso. A empresa pertencente ao empresário Robério Garcia, pai do deputado federal Fabio Garcia (DEM), que alega ser vítima da "crise econômico-financeira", atribuída a diversos fatores, entre eles, a condução das obras da Copa do Mundo 2014, em Cuiabá. Se ela tá falida, adeus nossa zoninha, né mesmo?

 

Chá de Banco

Falando em santa casa, hospital e os cambaus, atenção amigo: se você está com algum desarranjo em sua saúde, cuidado. O Pronto Atendimento do Hospital Regional de Cáceres ultimamente vem se tornando um dilema para os pacientes que precisam ser medicados. O chá de banco é de 3 a 4 horas e não adianta reclamar, se não for questão de misericórdia, de São Pedro estar chamando, vai fazer calo na bunda mesmo. E toma dipirona, e toma diclofenaco, e chora suas pitangas sozinho.

 

Violência/Cáceres

Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontam para um aumento na criminalidade nas regiões do interior nos últimos 5 anos, de 2013 a 2017. Em alguns locais, os crescimentos superam 100%. O aumento também repete nos 5 primeiros meses deste ano em comparação com 2017. Os números são referentes as 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp), divisão feita pela Sesp para monitorar os trabalhos de cada região. No caso dos furtos, eles  aumentaram 36% em Cáceres, conseqüências de falta de empregos na cidade, jovens desocupados pelas ruas, fáceis presas dos aliciadores criminosos.

 

Falsos Slogans

O ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), voltou a tecer duras críticas contra o governador Pedro Taques (PSDB), durante os encontros regionais do DEM realizados no final de semana passado. Ele ironizou, por exemplo, o principal slogan da gestão Taques: “Estado de Transformação”. “Onde está essa transformação? Lamentavelmente, isso não é verdade. Realmente, slogan só dura um mandato mesmo, isso quando ele termina no tempo normal, com ou sem voto, como o Ordem e Progresso, onde?

 

Gallo canta Otimista

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, afirmou que o Executivo busca aumentar suas receitas e segurar despesas de modo a diminuir o estouro da Lei de Responsabilidade Fiscal e, assim, ficar livre das sanções previstas na lei. A polêmica surgiu nesta semana após o conselheiro interino do TCE-MT, João Camargo, dizer que, caso a corte mude o cálculo para contagem de gastos com folha salarial, Mato Grosso poderá ultrapassar o limite máximo de 49%. E com isso, as sanções previstas na LRF começariam com demissão de 20% de servidores exclusivamente comissionados e, em seguida, a de servidores efetivos não estáveis, mas Gallo disse que isso não deve acontecer.




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados