Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Comunidade se revolta contra truculência da Seduc em escola
Data:26/06/2018 - Hora:08h55
Comunidade se revolta contra  truculência da Seduc em escola
Assessoria

Na noite da última quinta feira, 21, foi realizada uma grande assembléia com a comunidade em geral para tratar da situação atual da Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes em que foi referendada a decisão pelos professores de paralisação imediata das atividades, em resposta às ações truculenta da assessora interventora de Cáceres. Além de alegar que a escola está sob intervenção da Seduc para justificar suas atitudes colocou à disposição uma funcionária da escola sem passar pelo CDC, sem seguir os trâmites legais, sem consentimento da servidora, coagindo-a.

Além disso, segundo os professores, há uma tentativa por parte da gestão governamental em destituir o CDCE atual, mesmo sendo o governo quem prorrogou o mandato dos diretores e dos CDCEs em 2017, desrespeitando a lei 7040 da Gestão Democrática. Nesta tentativa, os recursos não podem ser geridos, pois mesmo depois de um mês da presença da diretora indicada a ata não foi registrada, nestes termos fora oferecido como lanche para os pequenos pão torrado e chá de capim cidreira por duas vezes, na semana passada.

Os profissionais foram impedidos de assinar o livro ponto retroativo a 10/5/18 por não ter sido confeccionado antes da chegada desta assessora. O que mais tem irritado os educadores é a ausência de ética, uma vez que cresceram os boatos pela cidade de que a escola em intervenção do ministério público. Ao ser questionada, a assessora disse que havia se enganado, a intervenção era da Seduc mas não há nenhum documento comprobatório disso.

Ao falecer uma funcionária da escola na semana passada a assessora, segundo a diretora, proibiu a dispensa da aula/dia de luto. Ameaças veladas do fechamento da Eja da escola irritaram os alunos do noturno. Cansados dessas atitudes arrogantes e amedrontadoras, os profissionais cruzaram os braços até que venham pessoas responsáveis da Seduc que expliquem toda essa tentativa de desarticular e desmerecer esta escola, conhecida como um espaço de resistência e trabalhos com a diversidade, implementando projetos importantes e acolhendo em seu espaço, outros projetos e parcerias, como o grupo de remanescentes quilombolas de Pitacanudos.

Pedem ainda a saída da diretora nomeada que até agora não gestou nada e eleição imediata, visto que a escola apresentou candidatos nos dois editais lançados pelo governo, mas não obteve nenhuma resposta do governo. Ontem, durante a assembléia a diretora mandou apagar as luzes da quadra, deixando o espaço escuro, mesmo estando cheio de crianças, dizendo que se alguma coisa acontecesse seria responsabilidade do CDCE.




fonte: Assessoria



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
No rol dos aniversariantes de hoje o amigo de longas datas José Augusto Martins que celebra a data ao lado dos familiares e amigos. Que Deus lhe conceda muitas alegrias, saúde e prosperidades nesse novo ano de vida. Feliz Aniversário!  Destaque VIP a Dama da Comunicação, Maridalva Amaral Vignardi, presidente do Grupo Difusora, que está sempre envolvida nas causas sociais. Mulher de fibra que merece nosso respeito e carinho, neste dia. Destaque extensivo a toda equipe  da Rádio Difusora.  Em tempo parabenizamos a querida Neli Cardoso Leal SantAnna que festejou data nova no domingo recebendo o carinho mais que especial dos filhos, netos, familiares e amigos. Muita saúde e felicidades para esse novo ciclo.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados