Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Comunidade se revolta contra truculência da Seduc em escola
Data:26/06/2018 - Hora:08h55
Comunidade se revolta contra  truculência da Seduc em escola
Assessoria

Na noite da última quinta feira, 21, foi realizada uma grande assembléia com a comunidade em geral para tratar da situação atual da Escola Estadual Dr. José Rodrigues Fontes em que foi referendada a decisão pelos professores de paralisação imediata das atividades, em resposta às ações truculenta da assessora interventora de Cáceres. Além de alegar que a escola está sob intervenção da Seduc para justificar suas atitudes colocou à disposição uma funcionária da escola sem passar pelo CDC, sem seguir os trâmites legais, sem consentimento da servidora, coagindo-a.

Além disso, segundo os professores, há uma tentativa por parte da gestão governamental em destituir o CDCE atual, mesmo sendo o governo quem prorrogou o mandato dos diretores e dos CDCEs em 2017, desrespeitando a lei 7040 da Gestão Democrática. Nesta tentativa, os recursos não podem ser geridos, pois mesmo depois de um mês da presença da diretora indicada a ata não foi registrada, nestes termos fora oferecido como lanche para os pequenos pão torrado e chá de capim cidreira por duas vezes, na semana passada.

Os profissionais foram impedidos de assinar o livro ponto retroativo a 10/5/18 por não ter sido confeccionado antes da chegada desta assessora. O que mais tem irritado os educadores é a ausência de ética, uma vez que cresceram os boatos pela cidade de que a escola em intervenção do ministério público. Ao ser questionada, a assessora disse que havia se enganado, a intervenção era da Seduc mas não há nenhum documento comprobatório disso.

Ao falecer uma funcionária da escola na semana passada a assessora, segundo a diretora, proibiu a dispensa da aula/dia de luto. Ameaças veladas do fechamento da Eja da escola irritaram os alunos do noturno. Cansados dessas atitudes arrogantes e amedrontadoras, os profissionais cruzaram os braços até que venham pessoas responsáveis da Seduc que expliquem toda essa tentativa de desarticular e desmerecer esta escola, conhecida como um espaço de resistência e trabalhos com a diversidade, implementando projetos importantes e acolhendo em seu espaço, outros projetos e parcerias, como o grupo de remanescentes quilombolas de Pitacanudos.

Pedem ainda a saída da diretora nomeada que até agora não gestou nada e eleição imediata, visto que a escola apresentou candidatos nos dois editais lançados pelo governo, mas não obteve nenhuma resposta do governo. Ontem, durante a assembléia a diretora mandou apagar as luzes da quadra, deixando o espaço escuro, mesmo estando cheio de crianças, dizendo que se alguma coisa acontecesse seria responsabilidade do CDCE.




fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Destaque VIP de hoje aos integrantes do Interact Club de Cáceres que se consagraram campeões do Desafio Distrital na Codiirc 2018 com o Projeto Em tempo parabenizamos o competente Edmilson Tavares de Oliveira que comemorou ano novo ao lado dos familiares e rol de amigos que entoaram o tradicional parabéns. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de vitórias, realizações e muita saúde. Feliz Aniversário! Nosso brinde com votos de felicidades ao casal Carlos Alberto e Leiko Hayashida que ontem celebraram 20 anos de união, pautada no amor, respeito e companheirismo. Que essa data seja sempre festejada por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados