Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Jovem de Taiwan se despede de Cáceres após intercâmbio
Data:22/06/2018 - Hora:09h10
Jovem de Taiwan se despede  de Cáceres após intercâmbio
JCC

Viaja amanhã para a casa de seus pais em Kaoksiung, terceira maior cidade de Taiwan (ou Formosa) no continente asiático, o jovem Hao Wei-Liu, (nome abrasileirado Miguel) que esteve durante 10 meses morando em Cáceres, por conta de um intercambio do Rotary Club; uma oportunidade única para os mais de 8 mil estudantes que participam todos os anos no Brasil deste projeto bilateral. Neste processo os jovens selecionados pelo  Programa de Intercâmbio de Jovens - YEP, compartilham sua própria cultura e abraçam uma nova, ajudando a promover a compreensão mundial, aprendendo muito sobre si mesmo e o país da estadia.

Conforme o oficial de intercambio do Rotary Club de Cáceres Antonio Fernandes, Miguel ficou 10 meses em nossa cidade, (de agosto de 2017 a junho 2018) com as famílias Claudinei Tomazelli, Lúcio Lindote e Reginaldo Bicudo, retornando à Taiwan, ao encerrar seu estágio de intercambio. Recentemente, o cacerense Matheus Tomazelli que estava em Taiwan, um dos 8 mil brasileiros de 15 a 18 anos incompletos que integram o intercambio, retornou à Cáceres.

Um dos requisitos do intercambio, é que o (a) selecionado (a) não interrompa seus estudos e em Cáceres Hao Wei-Liu, (Miguel) numa parceria do Rotary, com o diretor do Colégio QI Daniel Azulai, foi atendido didaticamente pelo estabelecimento de ensino, sem nenhum ônus ao novo aluno.

Esclarece o futuro chairman Antonio Fernandes, do Distrito 4440 de Cáceres, que como participante do intercâmbio de Jovens do Rotary, o jovem passa um período morando com famílias anfitriãs e frequentando escola em um país estrangeiro.

Através de programas de curta ou longa duração, ele aprende um novo modo de vida, uma nova língua, atuando como um jovem embaixador, ensinando as pessoas como se vive em seu país, suas tradições culturais e suas idéias, contribuindo para um mundo mais unido e, além disso, fazendo amigos. Para maiores informações, ele se dispõe através do telefone 65 – 99997-5301.




fonte: Da Redação



anuncie rotary JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados