Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cemitério do Junco: Restos mortais serão retirados para construção de um prédio
Data:21/06/2018 - Hora:08h56
Cemitério do Junco: Restos mortais serão retirados  para construção de um prédio
JCC/Arquivo

Publicado no Diário Oficial dos Municípios que circulou na última segunda-feira (18) edital decreta a desafetação do local onde existe atualmente o desativado Cemitério São Miguel Arcanjo, em Cáceres, mais conhecido como Cemitério do Junco, após mais de 100 anos de existência, tendo em vista a utilização do local para edificação de obras de interesse social.

Justificado por resolução da Conama e parecer técnico da SEMA tornou-se pública a audiência, de encerramento das atividades do Cemitério Miguel Arcanjo, a ser realizada no dia 28 de junho de 2018, às 19h30, no Centro Comunitário da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, anexo à igreja do bairro do Junco com endereço na Avenida Nossa Senhora do Carmo, nº 1.041.

Nesta audiência, além da pauta do encerramento do cemitério, será realizado o chamamento de familiares e responsáveis para acompanharem a exumação dos despojos mortais sepultados a serem transferidos para local de livre indicação, desde que em um dos cemitérios desta cidade; ou, transladados para ossuário geral em Capela de Ossos e Velas de maneira identificada ou geral, devendo os proprietários de Título de Privilégios Perpétuo e os que tenham parentes sepultados procurarem a Prefeitura Municipal no setor competente da Secretaria Municipal de Infra-estrutura e Logística para requerer o que for de direito.

A desafetação do imóvel de uso especial onde encontra-se instalado o Cemitério São Miguel Arcanjo tem área total de 11.714,50 m², conforme Matrícula nº 8083 e parte dela, 6.000,19 m² será doada ao SEST SENAT para edificação de uma Unidade Operacional padrão DN para prestação de serviços a usuários do setor de transportes.

Ainda conforme o edital, a área remanescente do imóvel será ocupada pela edificação de uma creche, já contando o empreendimento com recurso alocado e expedido a ordem de serviço para o início de execução do educandário e caso os familiares ou responsáveis não se manifestem, os sepulcros serão abertos e os restos mortais serão guardados na forma que ficar deliberado.

O cemitério já não fazia sepultamentos há vários anos e, em agosto do ano passado, o município passou o terreno do local para a iniciativa privada.




fonte: Da Redação



anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
vende
Vende-se
High Society
Um click especial ao príncipe  Miguel que veio ao mundo para aumentar a felicidade da mamãe Cinthia Moreira Assunção, que está curtindo cada segundo a presença do seu pequeno.  Que Papai do céu derrame muitas bênçãos  de saúde sobre sua vida. Seja bem vindo Miguel! Fazer aniversário é celebrar a vida. E quem amanheceu festejando mais um ano foi o amigo Moisés Bandeira a quem enviamos votos de paz, saúde e prosperidades. Que Deus te conceda uma vida repleta de vitórias e conquistas. Parabéns!!! Uma excelente sexta-feira a Ronilma da Cunha Martins que com seriedade realiza um ótimo trabalho o setor de Regulação da saúde do município. Que Deus continue abençoando você pela atenção e carinho que dispensa com as pessoas que precisam de atendimento.  Sucessos a toda equipe!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados