Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cemitério do Junco: Restos mortais serão retirados para construção de um prédio
Data:21/06/2018 - Hora:08h56
Cemitério do Junco: Restos mortais serão retirados  para construção de um prédio
JCC/Arquivo

Publicado no Diário Oficial dos Municípios que circulou na última segunda-feira (18) edital decreta a desafetação do local onde existe atualmente o desativado Cemitério São Miguel Arcanjo, em Cáceres, mais conhecido como Cemitério do Junco, após mais de 100 anos de existência, tendo em vista a utilização do local para edificação de obras de interesse social.

Justificado por resolução da Conama e parecer técnico da SEMA tornou-se pública a audiência, de encerramento das atividades do Cemitério Miguel Arcanjo, a ser realizada no dia 28 de junho de 2018, às 19h30, no Centro Comunitário da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, anexo à igreja do bairro do Junco com endereço na Avenida Nossa Senhora do Carmo, nº 1.041.

Nesta audiência, além da pauta do encerramento do cemitério, será realizado o chamamento de familiares e responsáveis para acompanharem a exumação dos despojos mortais sepultados a serem transferidos para local de livre indicação, desde que em um dos cemitérios desta cidade; ou, transladados para ossuário geral em Capela de Ossos e Velas de maneira identificada ou geral, devendo os proprietários de Título de Privilégios Perpétuo e os que tenham parentes sepultados procurarem a Prefeitura Municipal no setor competente da Secretaria Municipal de Infra-estrutura e Logística para requerer o que for de direito.

A desafetação do imóvel de uso especial onde encontra-se instalado o Cemitério São Miguel Arcanjo tem área total de 11.714,50 m², conforme Matrícula nº 8083 e parte dela, 6.000,19 m² será doada ao SEST SENAT para edificação de uma Unidade Operacional padrão DN para prestação de serviços a usuários do setor de transportes.

Ainda conforme o edital, a área remanescente do imóvel será ocupada pela edificação de uma creche, já contando o empreendimento com recurso alocado e expedido a ordem de serviço para o início de execução do educandário e caso os familiares ou responsáveis não se manifestem, os sepulcros serão abertos e os restos mortais serão guardados na forma que ficar deliberado.

O cemitério já não fazia sepultamentos há vários anos e, em agosto do ano passado, o município passou o terreno do local para a iniciativa privada.




fonte: Da Redação



anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Nossas felicitações ao educador físico Stevan S. Peres que nesta data comemora mais um ano de existência  e recebe o carinho especial dos familiares e amigos.  Feliz Aniversário com votos de felicidades, realizações, saúde e prosperidades. Que Deus em sua infinita bondade lhe reserve muitos anos de vida. Parabéns!!! Embelezando nossa High Society nesta quarta-feira, Danyelli Aniceto Silva a quem desejamos felicidades pela passagem de mais uma primavera. Felicidades hoje e sempre. Votos de breve recuperação a Erni Pinheiro Saravy, ele que no fim de semana  passou por procedimento cirúrgico. Estimamos sua melhora.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados