Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Segurança do cadeião ganha reforço em Mirassol D’Oeste
Data:21/06/2018 - Hora:08h49
Segurança do cadeião ganha  reforço em Mirassol D’Oeste
Arquivo

A Juíza Edna Ederli Coutinho determinou o remanejamento de 10 agentes penitenciários para trabalharem na Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste na região de Cáceres. Com capacidade para 48 presos, a unidade abriga 132 detentos e apenas 23 agentes penitenciários.

Apesar da decisão ter sido divulgada na última sexta-feira (15) e até anteontem, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) informar que ainda não havia sido notificada da decisão, de acordo com o Ministério Público Estadual, a Justiça acabou um pedido de liminar. Com este atendimento, foi realmente determinada a lotação de 10 agentes penitenciários e a aquisição de uma viatura para a cadeia, no prazo de 45 dias. Em caso de descumprimento deverá ser aplicada multa diária no valor de R$ 5 mil.

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária preconiza que cada agente penitenciário deve ser responsável por cinco presos, no caso de Mirassol, atualmente a proporção é de um agente penitenciário para 44 presos. Atualmente existem 132 reclusos na unidade daquela cidade e apenas 23 agentes penitenciários lotados, sendo que dois deles estão na parte administrativa e o restante dividido em escalas, chegando a equipes com apenas três agentes.

Na ação, o promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins menciona a necessidade de aquisição de mais uma viatura para a cadeia, tendo em vista que o veículo existente é insuficiente.

Com o remanejamento, será possível que os plantões sejam realizados com um número mínimo de cinco servidores.




fonte: TJ/MT com Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes de hoje o amigo de longas datas José Augusto Martins que celebra a data ao lado dos familiares e amigos. Que Deus lhe conceda muitas alegrias, saúde e prosperidades nesse novo ano de vida. Feliz Aniversário!  Destaque VIP a Dama da Comunicação, Maridalva Amaral Vignardi, presidente do Grupo Difusora, que está sempre envolvida nas causas sociais. Mulher de fibra que merece nosso respeito e carinho, neste dia. Destaque extensivo a toda equipe  da Rádio Difusora.  Em tempo parabenizamos a querida Neli Cardoso Leal SantAnna que festejou data nova no domingo recebendo o carinho mais que especial dos filhos, netos, familiares e amigos. Muita saúde e felicidades para esse novo ciclo.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados