Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Segurança do cadeião ganha reforço em Mirassol D’Oeste
Data:21/06/2018 - Hora:08h49
Segurança do cadeião ganha  reforço em Mirassol D’Oeste
Arquivo

A Juíza Edna Ederli Coutinho determinou o remanejamento de 10 agentes penitenciários para trabalharem na Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste na região de Cáceres. Com capacidade para 48 presos, a unidade abriga 132 detentos e apenas 23 agentes penitenciários.

Apesar da decisão ter sido divulgada na última sexta-feira (15) e até anteontem, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) informar que ainda não havia sido notificada da decisão, de acordo com o Ministério Público Estadual, a Justiça acabou um pedido de liminar. Com este atendimento, foi realmente determinada a lotação de 10 agentes penitenciários e a aquisição de uma viatura para a cadeia, no prazo de 45 dias. Em caso de descumprimento deverá ser aplicada multa diária no valor de R$ 5 mil.

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária preconiza que cada agente penitenciário deve ser responsável por cinco presos, no caso de Mirassol, atualmente a proporção é de um agente penitenciário para 44 presos. Atualmente existem 132 reclusos na unidade daquela cidade e apenas 23 agentes penitenciários lotados, sendo que dois deles estão na parte administrativa e o restante dividido em escalas, chegando a equipes com apenas três agentes.

Na ação, o promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins menciona a necessidade de aquisição de mais uma viatura para a cadeia, tendo em vista que o veículo existente é insuficiente.

Com o remanejamento, será possível que os plantões sejam realizados com um número mínimo de cinco servidores.




fonte: TJ/MT com Redação



JBA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Destaque VIP de hoje aos integrantes do Interact Club de Cáceres que se consagraram campeões do Desafio Distrital na Codiirc 2018 com o Projeto Em tempo parabenizamos o competente Edmilson Tavares de Oliveira que comemorou ano novo ao lado dos familiares e rol de amigos que entoaram o tradicional parabéns. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de vitórias, realizações e muita saúde. Feliz Aniversário! Nosso brinde com votos de felicidades ao casal Carlos Alberto e Leiko Hayashida que ontem celebraram 20 anos de união, pautada no amor, respeito e companheirismo. Que essa data seja sempre festejada por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados