Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Avião interceptado na região transportava 420 kg de droga
Data:21/06/2018 - Hora:08h42
Avião interceptado na região  transportava 420 kg de droga
Gefron/MT

Operação conjunta do Gefron Policia Federal e PM de Mato Grosso na manhã de ontem, 20, resultou na apreensão de 420 kg de cloridrato de cocaína, em uma aeronave procedente da Bolívia, ao descer numa região de fazendas próximo a município de Denise, ocasião em que o piloto da aeronave (nome não fornecido à imprensa) morreu baleado ao reagir e tentar fugir do flagrante. Na operação atuaram além do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Federal e a Força Tática do Comando Regional VII da Polícia Militar.

Conforme os policiais houve uma troca de tiros, quando da tentativa de abordagem do piloto, que baleado, foi socorrido ao hospital, mas não resistiu. Os demais suspeitos conseguiram fugir pela mata, e os policiais continuam as buscas na região. A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada para conduzir a aeronave e os materiais apreendidos (droga e duas armas) para a Delegacia da PF de Cáceres onde aconteceu o auto de apreensão.

Segundo relatórios da PF e Gefron a aeronave já estava sendo monitorada desde quando saiu do espaço aéreo brasileiro para buscar o entorpecente na Bolívia e assim que retornou ao espaço aéreo brasileiro, foi interceptada. O piloto não tinha plano de vôo e com isso, foi montada a estrutura da Segurança Pública do Estado, juntamente com a Polícia Federal, para fazer a abordagem onde o avião iria fazer o pouso.

Segundo informações preliminares resultantes da operação, o destino da droga seria o Porto de Santos (SP) e, posteriormente, a Europa. O comandante do Ciopaer, tenente-coronel Juliano Chirolli, informou que a aeronave é oriunda o interior de Minas Gerais. “É um avião bimotor Sêneca 2 e, assim que a PF identificou a irregularidade no espaço aéreo, definimos a operação para abordar a aeronave,” esclareceu.




fonte: Gefron com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Destaque VIP de hoje aos integrantes do Interact Club de Cáceres que se consagraram campeões do Desafio Distrital na Codiirc 2018 com o Projeto Em tempo parabenizamos o competente Edmilson Tavares de Oliveira que comemorou ano novo ao lado dos familiares e rol de amigos que entoaram o tradicional parabéns. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de vitórias, realizações e muita saúde. Feliz Aniversário! Nosso brinde com votos de felicidades ao casal Carlos Alberto e Leiko Hayashida que ontem celebraram 20 anos de união, pautada no amor, respeito e companheirismo. Que essa data seja sempre festejada por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados