Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Mutirão do Rotary Club coleta mais de uma tonelada de lixo do Sepotuba
Data:21/06/2018 - Hora:08h37
Mutirão do Rotary Club coleta mais de uma tonelada de lixo do Sepotuba
Divulgação

O projeto é um dos carros chefe do Rotary Clube Tangará da Serra Centro e segundo o Presidente Meira, a participação dos ribeirinhos muito foi positiva.

 Embora esta já tenha sido a 14ª edição do projeto Preserve o Sepotuba, o volume de lixo recolhido no último final de semana pelos integrantes do Rotary Club de Tangará da Serra no Rio Sepótuba, naquele município, foi novamente impressionante. Bem menos que as quatro toneladas recolhidas na primeira edição, mas em volume maior que em 2017, quando foram apenas 400 kg.

Desta vez, 1.500 quilos de lixo e entulhos foram recolhidos no evento que iniciou no sábado (16) com programação para os rotarianos que receberam visita de quatro companheiros de clube da cidade de Barra do Bugres, bem como outros convidados, representando a Câmara de Vereadores, Secretários Municipais, Bombeiros, Polícia Ambiental, Sema e empresários locais.

Marcos Vinícius de Meira, presidente do Rotary Clube Tangará da Serra Centro disse que o evento foi um sucesso. “É muito prazeroso para nós ver a contribuição da população para com este projeto. As pessoas estão realmente vendo a importância de se preservar o Rio Sepotuba e este é nosso maior tesouro. Que possamos realmente cuidar, preservar e estar sempre presente”. Os participantes do evento seguiram em carreata da Vila Araputanga até a Estância Modelo e de lá, os 150 voluntários fizeram o trecho pelo rio até a Estância Amazonas em 22 barcos.

A participação dos ribeirinhos também foi positiva, segundo o presidente do Rotary. “Todos os que estavam às margens dos rios nos pesqueiros colaboraram. Chegávamos com uma sacolinha de lixo, um banner do projeto e identificação e conversávamos com todos para que levem o lixo embora. Orientamos para que aproveitem do ambiente que Deus dá, mas que levem o lixo. É interessante isso porque se traz cheio que é bem mais pesado, porque não pode levar vazio que é um volume e peso muito menor”.

O projeto é um dos carros chefe do Rotary Clube Tangará da Serra Centro. O presidente disse que a primeira edição foi bastante tímida, mas novas modalidades foram implantadas ao longo dos anos, como o plantio eólico [soltura de balões com sementes de plantas nativas] que neste ano foi realizado antecipadamente.

Marcos Vinícius ressalta que toda iniciativa em prol do meio ambiente tem o apoio do clube. “Nosso clube tem grande vontade de preservar o meio ambiente. Todo projeto desta natureza nós apoiamos e este projeto no Rio Sepotuba é nossa menina dos olhos”.




fonte: R.P com Redação



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
High Society
Destaque VIP de hoje aos integrantes do Interact Club de Cáceres que se consagraram campeões do Desafio Distrital na Codiirc 2018 com o Projeto Em tempo parabenizamos o competente Edmilson Tavares de Oliveira que comemorou ano novo ao lado dos familiares e rol de amigos que entoaram o tradicional parabéns. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de vitórias, realizações e muita saúde. Feliz Aniversário! Nosso brinde com votos de felicidades ao casal Carlos Alberto e Leiko Hayashida que ontem celebraram 20 anos de união, pautada no amor, respeito e companheirismo. Que essa data seja sempre festejada por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados