Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Gefron apresenta projetos sociais amanhã em Cáceres
Data:20/06/2018 - Hora:09h25
Gefron apresenta projetos  sociais amanhã em Cáceres
Gefron-MT

O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apresentará amanhã, (21) à imprensa, dois projetos sociais que tiveram início este ano. Os jornalistas de Cuiabá e Várzea Grande terão a oportunidade de conhecer de perto o “Cãominhar”, que utiliza cães na terapia de crianças com necessidades especiais, e o “Gefron em minha comunidade”. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) disponibilizará um ônibus para levar as equipes até Cáceres, com saída prevista às 4h30 da quinta-feira, em frente à Sesp, com retorno previsto para as 17h00 do mesmo dia.

Na oportunidade, o Gefron lançará oficialmente o projeto “Gefron em minha comunidade”, na Escola Estadual 12 de Outubro, no Assentamento Boa Esperança, em Cáceres. Serão realizadas palestras, atividades recreativas e apresentações com cães do Canil Integrado de Fronteira (CanilFron). A estimativa é que a iniciativa alcance, a princípio, aproximadamente dois mil alunos de diversas escolas da região.

Com este projeto, o objetivo é levar para a população que reside nestes locais, melhor qualidade de vida, com a intervenção policial e a inserção de servidores da segurança pública nestes espaços. Segundo o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM José Nildo de Oliveira, com o pensamento de aproximar o trabalho policial da comunidade, a intenção é envolver todos os munícipes no processo e melhorar o diálogo sobre a importância do Estado nestes espaços. “Em conjunto com a comunidade escolar e demais instituições agregadas, o Gefron quer construir esta aproximação permanente com as comunidades desta extensa região chamada fronteira”.

O projeto “Cãominhar” tem o objetivo de auxiliar as instituições que desenvolvem diferentes trabalhos junto aos pacientes com necessidades especiais. São pessoas que necessitam de algumas atividades para melhorar a capacidade motora, cognitiva e o desenvolvimento psicossocial. O CanilFron, em parceria com o Centro Especializado de Reabilitação II (CER II), iniciou, em junho, a inserção de cães nas intervenções realizadas pelos profissionais de saúde desta área junto a algumas crianças.

Os cães têm se mostrado excelente ferramenta de complementação aos tratamentos já realizados pela instituição de saúde. O tenente-coronel PM José Nildo disse que, além do trabalho ostensivo e repressivo, o Gefron foi criado para auxiliar todos que necessitam de sua contribuição também em demandas sociais. O Gefron atua desde 2003, por meio de parcerias com os 28 municípios, nos mais de 980 km de fronteira com a Bolívia.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Destaque VIP de hoje aos integrantes do Interact Club de Cáceres que se consagraram campeões do Desafio Distrital na Codiirc 2018 com o Projeto Em tempo parabenizamos o competente Edmilson Tavares de Oliveira que comemorou ano novo ao lado dos familiares e rol de amigos que entoaram o tradicional parabéns. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de vitórias, realizações e muita saúde. Feliz Aniversário! Nosso brinde com votos de felicidades ao casal Carlos Alberto e Leiko Hayashida que ontem celebraram 20 anos de união, pautada no amor, respeito e companheirismo. Que essa data seja sempre festejada por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados