Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 20 de Março de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Agentes matam suspeito e unidade é incendiada
Data:20/06/2018 - Hora:09h13
Agentes matam suspeito  e unidade é incendiada
El-Deber

Durante operação de rotina no setor denominado La Curva, a 20 km de San Matias, cidade fronteiriça boliviana com o Brasil em Las Petas na tarde de anteontem por volta das 17h30, policiais da anti-drogas do vizinho país, abriram fogo contra um Fiat ocupado por três elementos que não atenderam a voz de parada. Conforme se apurou a posteriori cinco tiros acertaram o veículo, um dos quais, acertou o jovem Franz Alejandro Alvarez Flores.

Com a detenção dos suspeitos, o ferido foi removido até a cidade de San Matias, mas já chegou sem vida, devido ao tiro que segundo o medico William Belido, havia atingido o pulmão e o coração da vitima, fato que revoltou alguns moradores; que se dirigiram até as oficinas da Umopar, (Unidad Móvil de Patrullaje Rural) e após arrombar as portas da unidade, atearam fogo em veículos de mobiliário.

Segundo relato do jornalista Víctor Hugo Nin Saavedra, direto de San-Matias para o Correio Cacerense, o povo revoltou-se clamando por justiça e atyé as 19h30 da segunda feira, as instalações da Umopar ainda ardiam em chamas. 

Wílver Álvarez Amaral, popular ‘Don Chuly’, pai de Franz e conhecido verdureiro de San Matias, disse que estava retornando de Lãs Petas, quando seu carro sofreu avarias, chamando seus três filhos para socorrê-lo. Que após repararem o carro do pai, os 3 irmãos voltaram para San-Matias, quando avistaram um carro e pensando que eram ladrões, pois os policiais estavam encapuzados, fugiram, quando o Fiat branco deles, foi baleado e um dos disparos atingiu e matou um deles.

Sobre o infausto desenlace do ocorrido, o chefe de policia de San  Matias Daniel Pardo, disse que os agentes antidrogas realizam operações de rotina em busca de narcotraficantes. Já o comandante departamental de Polícia, Alfonso Siles, afirmou que investigará o ocorrido e se provando algo ilegal, processará o agente que disparou contra o veículo dos três irmãos.

O secretario de Seguridad Ciudadana de la Gobernación, Enrique Bruno, consternado pelo fato, disse que recebeu a noticia da Subgobernación e que o povo boliviano está cansado de maus-tratos e  abusos dos agentes anti-narcóticos. Que tem trabalhado muito para a presença policial na zona de fronteira, antes considerada terra sem lei, e agora com a construção da EPI, questiona a ação dos agentes anti-drogas confundindo cidadãos com traficantes. (Colaborou Víctor Hugo Nin Saavedra)




fonte: Redação com El-Deber



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes de hoje o amigo de longas datas José Augusto Martins que celebra a data ao lado dos familiares e amigos. Que Deus lhe conceda muitas alegrias, saúde e prosperidades nesse novo ano de vida. Feliz Aniversário!  Destaque VIP a Dama da Comunicação, Maridalva Amaral Vignardi, presidente do Grupo Difusora, que está sempre envolvida nas causas sociais. Mulher de fibra que merece nosso respeito e carinho, neste dia. Destaque extensivo a toda equipe  da Rádio Difusora.  Em tempo parabenizamos a querida Neli Cardoso Leal SantAnna que festejou data nova no domingo recebendo o carinho mais que especial dos filhos, netos, familiares e amigos. Muita saúde e felicidades para esse novo ciclo.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados