Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Agentes matam suspeito e unidade é incendiada
Data:20/06/2018 - Hora:09h13
Agentes matam suspeito  e unidade é incendiada
El-Deber

Durante operação de rotina no setor denominado La Curva, a 20 km de San Matias, cidade fronteiriça boliviana com o Brasil em Las Petas na tarde de anteontem por volta das 17h30, policiais da anti-drogas do vizinho país, abriram fogo contra um Fiat ocupado por três elementos que não atenderam a voz de parada. Conforme se apurou a posteriori cinco tiros acertaram o veículo, um dos quais, acertou o jovem Franz Alejandro Alvarez Flores.

Com a detenção dos suspeitos, o ferido foi removido até a cidade de San Matias, mas já chegou sem vida, devido ao tiro que segundo o medico William Belido, havia atingido o pulmão e o coração da vitima, fato que revoltou alguns moradores; que se dirigiram até as oficinas da Umopar, (Unidad Móvil de Patrullaje Rural) e após arrombar as portas da unidade, atearam fogo em veículos de mobiliário.

Segundo relato do jornalista Víctor Hugo Nin Saavedra, direto de San-Matias para o Correio Cacerense, o povo revoltou-se clamando por justiça e atyé as 19h30 da segunda feira, as instalações da Umopar ainda ardiam em chamas. 

Wílver Álvarez Amaral, popular ‘Don Chuly’, pai de Franz e conhecido verdureiro de San Matias, disse que estava retornando de Lãs Petas, quando seu carro sofreu avarias, chamando seus três filhos para socorrê-lo. Que após repararem o carro do pai, os 3 irmãos voltaram para San-Matias, quando avistaram um carro e pensando que eram ladrões, pois os policiais estavam encapuzados, fugiram, quando o Fiat branco deles, foi baleado e um dos disparos atingiu e matou um deles.

Sobre o infausto desenlace do ocorrido, o chefe de policia de San  Matias Daniel Pardo, disse que os agentes antidrogas realizam operações de rotina em busca de narcotraficantes. Já o comandante departamental de Polícia, Alfonso Siles, afirmou que investigará o ocorrido e se provando algo ilegal, processará o agente que disparou contra o veículo dos três irmãos.

O secretario de Seguridad Ciudadana de la Gobernación, Enrique Bruno, consternado pelo fato, disse que recebeu a noticia da Subgobernación e que o povo boliviano está cansado de maus-tratos e  abusos dos agentes anti-narcóticos. Que tem trabalhado muito para a presença policial na zona de fronteira, antes considerada terra sem lei, e agora com a construção da EPI, questiona a ação dos agentes anti-drogas confundindo cidadãos com traficantes. (Colaborou Víctor Hugo Nin Saavedra)




fonte: Redação com El-Deber



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Destaque VIP de hoje aos integrantes do Interact Club de Cáceres que se consagraram campeões do Desafio Distrital na Codiirc 2018 com o Projeto Em tempo parabenizamos o competente Edmilson Tavares de Oliveira que comemorou ano novo ao lado dos familiares e rol de amigos que entoaram o tradicional parabéns. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de vitórias, realizações e muita saúde. Feliz Aniversário! Nosso brinde com votos de felicidades ao casal Carlos Alberto e Leiko Hayashida que ontem celebraram 20 anos de união, pautada no amor, respeito e companheirismo. Que essa data seja sempre festejada por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados