Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:20/06/2018 - Hora:08h53

Golpe do Cargo

Vocês já notaram que sempre que o presidente viaja para o exterior, os presidentes da Câmara Rodrigo Maia e do Senado Eunicio de Oliveira, também acham um meio de sair do país? Isso acontece desde abril e não é por coincidência ou acaso, mas malandragem político-eleitoral. O motivo é que nem Maia e muito menos, Eunício querem correr o risco de serem impedidos de disputar as eleições em outubro. E, no caso de ficarem no exercício da Presidência da República por algum período nos seis meses anteriores à eleição, eles não poderiam disputar outros cargos nas eleições de outubro, que não fosse a presidência. Isso está disposto no artigo 14 da Constituição.

 

Golpe do Cargo II

Como presidente, governadores e prefeitos só podem tentar uma vez a reeleição e, se desejarem disputar outro cargo, devem renunciar até seis meses antes da eleição, se Maia e Eunício assumirem a Presidência neste período pré-eleitoral, a quatro meses da eleição, eles poderiam disputar apenas a própria Presidência. Não poderiam portanto por força de lei, tentar um novo mandato de deputado e senador e como política no Brasil virou profissão, a ordem é vazar todos juntos, quem paga o salarião deles é a gente mesmo!

 

Margem de Erro

A pré-campanha do ex-ministro Henrique Meirelles (MDB) para a Presidência da República será em Cuiabá, no próximo sábado, 23. O anúncio partiu do presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, ao explicar estratégia do partido na escolha de Cuiabá, iniciando pelo Centro-Oeste a corrida à sucessão do presidente Michel Temer (MDB), acreditando ter condições de eleger o seu primeiro presidente da República pelo voto direto. É muita confiança, quando o padrinho dele, Temer tem 3% nas pesquisas.

 

Frio Vazando

Prá quem estava de saco cheio de frio, geralmente pelas manhãs e boquinhas da noite, a noticia é boa, a partir desta quarta-feira, a previsão é que as temperaturas comecem a subir. Os termômetros devem variar entre 16ºC e 27ºC. Já amanhã, quinta-feira, espera-se que a mínima seja de 19ºC e que a máxima não ultrapasse os 29ºC. Para sexta-feira e sábado, as temperaturas variam entre 18ºC e 28ºC, mas já dá pra fugir do banho feijoada (orelha, pé e rabo) que o final da próxima semana deve esquentar.

 

Semaninha

Essa, um site de Cuiabá divulgou e claro, não deve ser fake-news e sim, folga-news dos nossos empregados deputados estaduais que estão estudando uma forma de freqüentar a Assembléia Legislativa apenas um dia da semana na campanha eleitoral. Conforme a nota, a estratégia seria concentrar todas as sessões num único dia, devendo ser nas terças-feiras ou talvez nas quartas. A idéia é reduzir ao máximo o esvaziamento das sessões, e assim, nos demais dias da semana, os parlamentares ficariam livres para percorrer o interior em campanha na busca da reeleição, com nosso dinheiro, claro, afinal é a gente com impostos que paga o salário deles, e que salário!




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados