Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI novo
Gestão Francis inaugura nova unidade da Casa Lar
Data:19/06/2018 - Hora:08h33
Gestão Francis inaugura  nova unidade da Casa Lar
Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou na última quinta-feira (14), a nova unidade de acolhimento provisório para crianças e adolescentes do município, a Casa Lar, ofertada em Cáceres desde 2015, pela prefeitura municipal. O local oferece um espaço bem mais amplo, proporcionando mais conforto e melhores condições de habitação às crianças e adolescentes acolhidos provisoriamente.

A modalidade de acolhimento se propõe a oferecer espaço de desenvolvimento de relações que muito se aproxima do ambiente familiar, por meio de um atendimento individualizado, do fortalecimento e estímulo à interação social e comunitária, priorizando-se a reintegração familiar das crianças e dos adolescentes que residem na Casa Lar, em caráter de medida protetiva provisória e excepcional.

A vice-prefeita Eliene Liberato, que participou da solenidade de inauguração, disse que o local tem como objetivo social, ser uma casa para seus moradores, onde eles recebam carinho e atenção necessária, e mesmo que provisória, seja um espaço de acolhida e cuidados essenciais. “Fico feliz em presenciar esse momento, sabendo que o poder público tem essa responsabilidade com a proteção da criança e do adolescente. Quero destacar todo o empenho da secretária Eliane e toda a equipe da SMAS para com as crianças e adolescentes de Cáceres. Tenho certeza que os que aqui estiverem, vão se sentir amados e seguros, num lar provisório, mas convivendo  como uma família”, assegurou Eliene.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Eliane Batista, a nova casa apresenta espaços diferenciados, como sala de estudos, o cantinho da criatividade e da leitura. Para Eliane, a Casa Lar foi pensada com muito carinho, visando à garantia da qualidade de vida e o desenvolvimento psíquico, social e intelectual de cada um.  A promotora de justiça, Drª Taiana Castrillon Dionello, advertiu que a criança e o adolescente são prioridades absolutas em qualquer política pública.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Para quem gosta de objetos de decoração e utilidades, daqueles do dia a dia, até os mais requintados, agora conta com a Casa Marquesa, especializada em presentes para as mais variadas ocasiões. A empresária Beatriz Tavares investiu num espaço requintado e aconchegante para oferecer o que tem de melhor, com  muito bom gosto. Vale conferir. Sucessos Bia. Cáceres agradece Felicitamos neste dia a linda morena Bárbara Victória Filiagi Assunção que celebra mais uma primavera e recebe o carinho especial das irmãs Kássia e Raquel, do pai do coração Gaúcho e rol de amigos. Sucessos, saúde, amor e alegrias nesse novo ano é o que a família do JCC deseja. Feliz Niver!!! Brindamos hoje mais um aniversário da finess Lucia Oliveira. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de realizações e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados