Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Gestão Francis inaugura nova unidade da Casa Lar
Data:19/06/2018 - Hora:08h33
Gestão Francis inaugura  nova unidade da Casa Lar
Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou na última quinta-feira (14), a nova unidade de acolhimento provisório para crianças e adolescentes do município, a Casa Lar, ofertada em Cáceres desde 2015, pela prefeitura municipal. O local oferece um espaço bem mais amplo, proporcionando mais conforto e melhores condições de habitação às crianças e adolescentes acolhidos provisoriamente.

A modalidade de acolhimento se propõe a oferecer espaço de desenvolvimento de relações que muito se aproxima do ambiente familiar, por meio de um atendimento individualizado, do fortalecimento e estímulo à interação social e comunitária, priorizando-se a reintegração familiar das crianças e dos adolescentes que residem na Casa Lar, em caráter de medida protetiva provisória e excepcional.

A vice-prefeita Eliene Liberato, que participou da solenidade de inauguração, disse que o local tem como objetivo social, ser uma casa para seus moradores, onde eles recebam carinho e atenção necessária, e mesmo que provisória, seja um espaço de acolhida e cuidados essenciais. “Fico feliz em presenciar esse momento, sabendo que o poder público tem essa responsabilidade com a proteção da criança e do adolescente. Quero destacar todo o empenho da secretária Eliane e toda a equipe da SMAS para com as crianças e adolescentes de Cáceres. Tenho certeza que os que aqui estiverem, vão se sentir amados e seguros, num lar provisório, mas convivendo  como uma família”, assegurou Eliene.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Eliane Batista, a nova casa apresenta espaços diferenciados, como sala de estudos, o cantinho da criatividade e da leitura. Para Eliane, a Casa Lar foi pensada com muito carinho, visando à garantia da qualidade de vida e o desenvolvimento psíquico, social e intelectual de cada um.  A promotora de justiça, Drª Taiana Castrillon Dionello, advertiu que a criança e o adolescente são prioridades absolutas em qualquer política pública.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Destaque VIP de hoje aos integrantes do Interact Club de Cáceres que se consagraram campeões do Desafio Distrital na Codiirc 2018 com o Projeto Em tempo parabenizamos o competente Edmilson Tavares de Oliveira que comemorou ano novo ao lado dos familiares e rol de amigos que entoaram o tradicional parabéns. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de vitórias, realizações e muita saúde. Feliz Aniversário! Nosso brinde com votos de felicidades ao casal Carlos Alberto e Leiko Hayashida que ontem celebraram 20 anos de união, pautada no amor, respeito e companheirismo. Que essa data seja sempre festejada por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados