Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Técnicos da Saúde realizam capacitação sobre hanseníase
Data:19/06/2018 - Hora:08h28
Técnicos da Saúde realizam capacitação sobre hanseníase
Sesp/MT

A Secretaria de Estado de Saúde concluiu na última sexta-feira (15) a capacitação sobre prevenção e atenção à hanseníase, para servidores da saúde do município de Pontes e Lacerda, uma necessidade para os profissionais de saúde do município. “Sabemos que existem muitos casos de hanseníase, porém precisamos aprimorar a avaliação de casos suspeitos da doença. O olhar e o acolhimento são os diferenciais para encontrar, tratar e eliminar a discriminação. Após esta capacitação precisamos intensificar as buscas de casos em todo município”, salientou a representante da equipe técnica em hanseníase da SES/MT, Rejane Conde.

A atividade contou com a organização e o apoio técnico da enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Pontes e Lacerda, Nilva de Paula Borges, e da chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Dalva de Sousa Horn. Da área técnica colaborou a enfermeira Aline Leal, por meio de uma parceria com a ONG Kobra de Rondonópolis e a Secretaria de Saúde.

A capacitação contou com aulas teóricas e práticas e ao todo, 180 profissionais participaram da aula teórica, destes 55 participaram da prática. Na aula teórica participam todas as categorias profissionais: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, bioquímicos, assistentes sociais, psicólogos. Na prática participaram médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e bioquímicos.

O resultado das aulas práticas foi muito importante. Durante os exames clínicos foram realizadas 55 avaliações e diagnosticados nove casos novos, sendo dois em crianças. “Esses novos pacientes passam a ser tratados e acompanhados pela rede básica de saúde do município e a equipe do Programa Saúde da Família deverá fazer a busca ativa entre os familiares e vizinhos e dos contatos mais próximos como amigos e colegas de escola ou de trabalho”, explicou a técnica em hanseníase da SES/MT, Rejane Conde.




fonte: S.E.S/MT com Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
High Society
Destaque VIP de hoje aos integrantes do Interact Club de Cáceres que se consagraram campeões do Desafio Distrital na Codiirc 2018 com o Projeto Em tempo parabenizamos o competente Edmilson Tavares de Oliveira que comemorou ano novo ao lado dos familiares e rol de amigos que entoaram o tradicional parabéns. Que Deus em sua infinita bondade lhe presenteie com um ano pleno de vitórias, realizações e muita saúde. Feliz Aniversário! Nosso brinde com votos de felicidades ao casal Carlos Alberto e Leiko Hayashida que ontem celebraram 20 anos de união, pautada no amor, respeito e companheirismo. Que essa data seja sempre festejada por muitos anos.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados