Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 17 de Julho de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
QI
Café da Manhã
Data:19/06/2018 - Hora:08h19

Calendário

Ontem foi o Dia do Químico e dos 110 anos da Imigração Japonesa e nesta terça, 19, Dia de São Romulado, se comemora idem, o Dia do Migrante (nós) me do cinema brasileiro. O químico, sobram vagas nos vestibulares, eita cursinho brabo; da turminha do sol-nascente, nossa saudação à família Kishi e conterrâmeos; para São Romualdo, á bênção e do cinema brasileiro, fala aí, Peska, tá mais pras curtas. 

 

Sem Palpites

O Conselho Nacional de Justiça proibiu magistrados de fazer ataques pessoais a candidatos, lideranças políticas ou partidos, com a finalidade de descredenciá-los perante a opinião pública, em razão de idéias ou ideologias de que discordam nas redes sociais. A decisão assinada pelo corregedor do CNJ e ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio Noronha, provocou reação de entidades da magistratura, o que entendemos injustificada, já que atacar outrem não é postura normal de cidadãos e juiz de direito é um cidadão, com direitos e deveres como qualquer um.

 

Sem Censuras

Nossa opinião corrobora o parecer do ex-ministro Carlos Velloso, que afirma ser lugar de fala dos juízes, nos autos e não publicamente a respeito de casos que estão sendo julgados. Sobre o assunto, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que a medida do Conselho Nacional de Justiça pode ressoar como censura, no que discordamos, pois Velloso já disse tudo. Por seu lado, a esquiva presidente do STF e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, disse que não se manifestaria, mas ressaltou que o texto é do corregedor nacional de Justiça, saindo pela tangente.

 

Brasil Campeão

O Brasil aparece como o país mais preocupado com as notícias falsas, as fake news, em um estudo global que analisou a realidade de 37 nações. Dos entrevistados brasileiros, 85% manifestaram preocupação com a veracidade e a possibilidade de manipulação nas notícias lidas. Na Alemanha, uma lei passa a responsabilidade pela fiscalização de conteúdos falsos e ilegais às plataformas. No Brasil, já há diversos projetos de lei tramitando no Congresso visando estabelecer regras sobre o tema, mas duvidameodó que nossos empregados estejam preocupados com isso.

 

Devagar, Voando!

Num acidente em Cuiabá, uma medica atropelou um verdureiro e num laudo inicial acerca da velocidade do Jeep Compass emitido pela Politec, os peritos apontaram que a velocidade média de impacto era de aproximadamente 40km/h, e a velocidade do dano de 30 km/h. Após a emissão deste laudo, o delegado pediu um novo relatório para a Forense Lab,realizado por meio de imagens colhidas no local, e que apontou que o carro estava a mais de 95 km/h no momento do atropelamento. Agora, um novo laudo do Forense Lab conclui que o Jeep estava a mais de 118 km/h no momento do atropelamento. Com cerveja, se houver um quarto laudo, é capaz de mostrar que o carro estar voando.

 

Fundo Falso

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou na última sexta feira que não foi 13 e sim, 15, que o montante total do Fundo Especial de Financiamento de Campanha este ano será de R$ 1,716 bilhão. Criado no ano passado para regulamentar o repasse de recursos públicos entre as legendas, o fundo será repartido entre os diretórios nacionais dos 35 partidos com registro no TSE em conformidade com as regras de distribuição estabelecidas na Resolução nº 23.568/2018, aprovada pela Corte Eleitoral no fim de maio. Trocando em miúdos o orçamento graúdo, eles aprovam e a gente paga, Arre-Égua, que povo só existe prá bancar a malandragem mesmo.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Com eficiência ímpar, as funcionárias da Biblioteca Municipal de Cáceres, Carla Kruger e Divina Aparecida Santos Conchev, estão sempre buscando divulgar com dinâmica e eficiência aos frequentadores da casa de cultura da Rua Padre Casimiro, as atividades lúdicas do estabelecimento, voltado à salutar pratica da leitura e pesquisas.  Registramos marcando mais um golaço no placar da vida Wellyngton Maciel, que recebe os abraços calorosos da companheira Darlene, da mãe Isabel, do filhão Samuel e do rol de amigos.  Que essa data se reproduza por muitos anos, sendo festejada com saúde e felicidades são os nossos votos.  Ilustrando a página hoje, a simpática professora Elaine Glerian, do corpo docente da Escola Estadual Onze de Março, (antiga Ceom) na disciplina de química, articuladora do Projeto Parlamento Jovem no estabelecimento de ensino de Cáceres, que teve este ano um aluno selecionado.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados