Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:19/06/2018 - Hora:08h19

Calendário

Ontem foi o Dia do Químico e dos 110 anos da Imigração Japonesa e nesta terça, 19, Dia de São Romulado, se comemora idem, o Dia do Migrante (nós) me do cinema brasileiro. O químico, sobram vagas nos vestibulares, eita cursinho brabo; da turminha do sol-nascente, nossa saudação à família Kishi e conterrâmeos; para São Romualdo, á bênção e do cinema brasileiro, fala aí, Peska, tá mais pras curtas. 

 

Sem Palpites

O Conselho Nacional de Justiça proibiu magistrados de fazer ataques pessoais a candidatos, lideranças políticas ou partidos, com a finalidade de descredenciá-los perante a opinião pública, em razão de idéias ou ideologias de que discordam nas redes sociais. A decisão assinada pelo corregedor do CNJ e ministro do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio Noronha, provocou reação de entidades da magistratura, o que entendemos injustificada, já que atacar outrem não é postura normal de cidadãos e juiz de direito é um cidadão, com direitos e deveres como qualquer um.

 

Sem Censuras

Nossa opinião corrobora o parecer do ex-ministro Carlos Velloso, que afirma ser lugar de fala dos juízes, nos autos e não publicamente a respeito de casos que estão sendo julgados. Sobre o assunto, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que a medida do Conselho Nacional de Justiça pode ressoar como censura, no que discordamos, pois Velloso já disse tudo. Por seu lado, a esquiva presidente do STF e do CNJ, ministra Cármen Lúcia, disse que não se manifestaria, mas ressaltou que o texto é do corregedor nacional de Justiça, saindo pela tangente.

 

Brasil Campeão

O Brasil aparece como o país mais preocupado com as notícias falsas, as fake news, em um estudo global que analisou a realidade de 37 nações. Dos entrevistados brasileiros, 85% manifestaram preocupação com a veracidade e a possibilidade de manipulação nas notícias lidas. Na Alemanha, uma lei passa a responsabilidade pela fiscalização de conteúdos falsos e ilegais às plataformas. No Brasil, já há diversos projetos de lei tramitando no Congresso visando estabelecer regras sobre o tema, mas duvidameodó que nossos empregados estejam preocupados com isso.

 

Devagar, Voando!

Num acidente em Cuiabá, uma medica atropelou um verdureiro e num laudo inicial acerca da velocidade do Jeep Compass emitido pela Politec, os peritos apontaram que a velocidade média de impacto era de aproximadamente 40km/h, e a velocidade do dano de 30 km/h. Após a emissão deste laudo, o delegado pediu um novo relatório para a Forense Lab,realizado por meio de imagens colhidas no local, e que apontou que o carro estava a mais de 95 km/h no momento do atropelamento. Agora, um novo laudo do Forense Lab conclui que o Jeep estava a mais de 118 km/h no momento do atropelamento. Com cerveja, se houver um quarto laudo, é capaz de mostrar que o carro estar voando.

 

Fundo Falso

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou na última sexta feira que não foi 13 e sim, 15, que o montante total do Fundo Especial de Financiamento de Campanha este ano será de R$ 1,716 bilhão. Criado no ano passado para regulamentar o repasse de recursos públicos entre as legendas, o fundo será repartido entre os diretórios nacionais dos 35 partidos com registro no TSE em conformidade com as regras de distribuição estabelecidas na Resolução nº 23.568/2018, aprovada pela Corte Eleitoral no fim de maio. Trocando em miúdos o orçamento graúdo, eles aprovam e a gente paga, Arre-Égua, que povo só existe prá bancar a malandragem mesmo.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados