Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres sedia dia 26 etapa dos Jogos Escolares da Juventude
Data:16/06/2018 - Hora:08h44
Cáceres sedia dia 26 etapa dos  Jogos Escolares da Juventude
Arquivo

O Governo do Estado de Mato Grosso anunciou ontem, (15) o calendário dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), evento, que mobiliza mais de 10 mil atletas mato-grossenses e que, terá o total de 14 etapas, sendo 11 regionais e três estaduais. Das regionais, Cáceres sedia uma das etapas no próximo dia 26 e que a exemplo do ano anterior já polariza as atenções dos estudantes das escolas locais.

Promovido pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), em parceria com os municípios, o JEJ reúne estudantes atletas de 12 a 17 anos de idade, organizados em dois grupos, a categoria A, para jovens de 15 a 17 anos de idade, e a categoria B, para alunos de 12 a 14 anos.

Ao todo a competição conta com 14 modalidades esportivas, sendo quatro coletivas (basquetebol, voleibol, handebol e futsal) e dez individuais (atletismo, xadrez, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, ciclismo, wrestling, judô, ginástica rítmica e badminton). Em Cáceres o handebol sempre foi a principal força nos jogos escolares,  tendo a modalidade conquistado nos últimos anos uma série de títulos regionais.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Franz Corrêa, ressalta que o evento envolve escolas, públicas e privadas, de aproximadamente 110 municípios do estado. “O JEJ fomenta a prática do esporte na escola, possibilita a identificação de talentos na unidade escolar, contribui para o desenvolvimento integral do aluno, estimula o exercício da cidadania e cria a base para o futuro do esporte de alto rendimento”, enfatiza.

Após a conclusão das etapas regionais e estaduais, os campeões das categorias (A e B), de todas as modalidades e de ambos os gêneros (masculino e feminino), avançam para a etapa nacional, que é gerida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com governos estaduais, com novo formato para 2018. Mais informações sobre a fase nacional podem ser obtidas no site do COB.




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
High Society
Comemoraram em grande estilo mais um ano de vida conjugal o casal Amarildo Bruzzon e Zezé Nicodemos, que celebraram Bodas de Pérola, confirmando o amor que os uniu 30 anos atrás. Que Deus continue derramando infinitas bênçãos e fortalecendo esse amor. Parabéns!!! Curtindo merecidas férias em companhia dos familiares lá pras bandas de Minas Gerais, o casal Wandher e Rosane Vasconcelos com o filho Pedro Henrique. Bom descanso e boas férias. Nosso destaque aos proprietários e colaboradores da Óticas Carol que em clima de festa e descontração comemoraram mais um ano de trabalho em nossa Princesinha.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados